Rússia: 74% da população conhece Bitcoin, 2% investe

Apenas cerca de dois por cento dos entrevistados admitiram ter comprado a moeda digital.

Siga no

De acordo com uma pesquisa do Centro de Pesquisas de Opinião Pública da Rússia, o termo ‘Bitcoin’ é conhecido por cerca de 74% das pessoas. No entanto, apenas cerca de 9% das pessoas conhecem como a moeda digital funciona.

O Centro de Pesquisa divulgou o resultado nesta terça-feira (9). De acordo com as respostas dos entrevistados, apenas 36% dos 1.600 participantes da pesquisa disseram que o investimento em Bitcoin não é lucrativo.

Bitcoin na Rússia:

A pesquisa também mostra que apenas cerca de 2% das pessoas na Rússia investiram em Bitcoin. A razão por trás de uma porcentagem tão pequena de pessoas investindo na moeda digital é a imagem ruim que ela tem. Além disso, mais de 43% das pessoas acreditam que o bitcoin ainda não é  popular e não são capazes de comprar bens e serviços de uso diário usando o bitcoin.

A Rússia tem mais de US $ 18 bilhões em transações com criptomoedas, o que faz do país o quinto maior mercado do mundo.

O governo ainda não emitiu nenhum regulamento sobre criptomoedas o país. Hoje, não é ilegal negociar Bitcoin em terras russas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias