Rússia: 74% da população conhece Bitcoin, 2% investe

Apenas cerca de dois por cento dos entrevistados admitiram ter comprado a moeda digital.

De acordo com uma pesquisa do Centro de Pesquisas de Opinião Pública da Rússia, o termo ‘Bitcoin’ é conhecido por cerca de 74% das pessoas. No entanto, apenas cerca de 9% das pessoas conhecem como a moeda digital funciona.

O Centro de Pesquisa divulgou o resultado nesta terça-feira (9). De acordo com as respostas dos entrevistados, apenas 36% dos 1.600 participantes da pesquisa disseram que o investimento em Bitcoin não é lucrativo.

Bitcoin na Rússia:

A pesquisa também mostra que apenas cerca de 2% das pessoas na Rússia investiram em Bitcoin. A razão por trás de uma porcentagem tão pequena de pessoas investindo na moeda digital é a imagem ruim que ela tem. Além disso, mais de 43% das pessoas acreditam que o bitcoin ainda não é  popular e não são capazes de comprar bens e serviços de uso diário usando o bitcoin.

A Rússia tem mais de US $ 18 bilhões em transações com criptomoedas, o que faz do país o quinto maior mercado do mundo.

O governo ainda não emitiu nenhum regulamento sobre criptomoedas o país. Hoje, não é ilegal negociar Bitcoin em terras russas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias