Saldo na Metamask Sumiu? usuários relatam problemas em carteira

A fonte do problema que está ocorrendo durante toda a tarde desta sexta-feira (3) ainda é desconhecida, muito provavelmente seja um problema de conexão por parte da Metamask em relação ao BNB, afinal outras carteiras como de Ethereum parecem estar funcionando normalmente.

Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas

Na tarde desta sexta-feira (3), vários usuários começaram a relatar problemas com a exibição de transações e saldos de BNB, e outros tokens da Binance Smart Chain (BSC), na carteira Metamask. Apesar disso, as transações e saldos aparecem em exploradores de blocos como o BSC Scan.

Embora não se saiba o motivo desta falha, é importante notar que os saldos estão seguros e que você pode acessá-los a partir de outras carteiras, como a MyEtherWallet e Trust Wallet, ao importar sua seed — doze palavras — ou chave privada.

Até o momento, a Metamask não se pronunciou sobre o assunto. Este bug está afetando tanto brasileiros quanto usuários de outros países, indicando que é um problema mundial.

Metamask não exibe saldo

Após realizar um teste, o Livecoins confirmou que a Metamask está com problemas para exibir o saldo de BNB e tokens da rede BSC. Entretanto, após cerca de 10 minutos a transação apareceu na carteira… e então desapareceu novamente.

Transação confirmada pela rede enquanto o saldo continua zerado na Metamask.

Caso você não esteja visualizando o seu saldo por completo e precise realizar uma transação, você pode importar sua conta em outra carteira. Basta abrir o menu da carteira, localizado ao lado direito do seu endereço, clicar em Detalhes da conta, e então em Exportar chave privada.

O mesmo pode ser feito com as doze palavras da sua seed, caso você tenha ela salva em algum lugar. É altamente recomendável que você tenha estas palavras salvas em um ambiente offline, pois é a única forma de acessar sua carteira caso aconteça algum problema com seu navegador ou computador.

Saldo sendo mostrado normalmente pela MEW. Fonte: MyEtherWallet

A partir desta chave privada ou seed, você poderá importar sua conta para outra carteira, como a MyEtherWallet. O máximo que você precisará fazer é mudar a rede de Ethereum para Binance Smart Chain, assim como fez na Metamask ao criar sua carteira de BNB.

O que pode estar causando este problema

A fonte do problema que está ocorrendo durante toda a tarde desta sexta-feira (3) ainda é desconhecida, muito provavelmente seja um problema de conexão por parte da Metamask em relação ao BNB, afinal outras carteiras como de Ethereum parecem estar funcionando normalmente.

Apesar do susto, caso só você tenha acesso à chave privada ou seed, você está seguro. Mesmo que uma carteira pare de funcionar por algum motivo, você pode importar sua conta em qualquer outro software, como mostrado acima.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias