Samourai recebeu investimento da Cypherpunk Holdings

Carteira de Bitcoin com foco em transações privadas!

-

Siga no

A carteira de Bitcoin Samourai recebeu investimento da Cypherpunk Holdings, uma grande empresa canadense. Além disso, nos últimos dias liberou o GitHub da ferramenta Dojo, que promete maior privacidade em transações.

Samourai recebeu investimento da Cypherpunk Holdings, empresa listada na bolsa do Canadá

De acordo com informações do portal Coindesk, a Samourai recebeu aporte de U$ 100 mil da Cypherpunk Holdings. Essa última, é uma empresa listada na bolsa de valores canadense (CSE:HODL).

Certamente o investimento faz sentido, uma vez que ambas as empresas possuem foco em privacidade. A Cypherpunk Holdings é uma empresa focada em investimentos no setor de criptomoedas.

Com o investimento realizado na Samourai, a HODL passa a ter investimentos em três empresas. Isso porque, além de criptomoedas, a empresa canadense investe na Hydro66 e Chia, que são empresas de blockchain.

Ao portal Coindesk, o entusiasta John Carvalho deu sua opinião sobre o investimento.

Tenho respeito por qualquer empresa que acrescente utilidade para os Bitcoiners e a Samourai está claramente disposta a ir contra a corrente para adicionar opções de privacidade aos usuários. Se Bitcoin é o dinheiro da liberdade, Samourai são os combatentes da liberdade.

Expectativa da comunidade Samourai, Dojo teve código aberto no GitHub

No último dia 02 de junho uma importante atualização chegou para esta carteira de Bitcoin. Isso porque o software Dojo passou a ficar público no GitHub já em seu lançamento.

Certamente essa é uma grande novidade para quem utiliza esta carteira, principalmente por quem busca por privacidade. Isso porque o Dojo irá permitir que as transações passem diretamente pela rede, ignorando os servidores da carteira.

Com isso, as transações com a Samourai passam a ser o mais privadas possível. Antes da atualização, os responsáveis pelos servidores da carteira poderiam rastrear as transações. Certamente, com a instância Dojo isso não será mais tão simples, trazendo mais segurança aos usuários.

Como a Dojo é uma nova funcionalidade open source, a comunidade de criptomoedas mundial pode auditar o projeto. Finalmente, a equipe comemorou o lançamento, afirmando que este é um marco para quem luta por privacidade e softwares open source.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Presidente da Unick, Leidimar

Presidente da Unick desiste de Defensor Público

O presidente da Unick Forex, Leidimar Bernardo Lopes, havia conseguido na justiça um defensor público. Agora, o líder de um dos maiores golpes usando...

O que se sabe até agora sobre o ataque hacker no Twitter

Ontem, por volta das 16h, os perfis do Twitter de dezenas de empresários e políticos - como Barack Obama, Elon Musk e Bill Gates...
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

Elon Musk, Bill Gates e Jeff Bezos não pediram Bitcoin

Alguns dos maiores bilionários do planeta tiveram sua imagem associada ao Bitcoin na última quarta (15). Em um movimento pelo Twitter, Elon Musk, Bill...