Samsung vai permitir a compra de NFTs por televisão

Novos modelos de TV terão recurso de navegação, compra e venda.

Siga no
Televisão da marca Samsung
Televisão da marca Samsung

A Samsung vai permitir a compra e venda de NFTs pelos novos modelos de televisão que chegarão ao mercado em breve.

É importante notar que a Samsung é uma das maiores empresas no setor de eletrônicos hoje, com smartphones e smart tvs de última geração. Com esses produtos, a companhia sul-coreana detém uma importante fatia do mercado.

Como uma grande empresa de inovação, ela tem prestado atenção ao mercado de criptomoedas há alguns anos. Em 2019, por exemplo, ela anunciou seus primeiros passos no setor, ao criar a Blockchain Keystore SDK, que no Brasil tem o suporte de vários dispositivos da marca.

Em 2022, contudo, a empresa planeja aumentar sua presença no mercado.

Samsumg vai anunciar a compra e venda de NFTs por televisores

Na próxima terça-feira (4), às 23:30 no horário da Brasília, a Samsung fará uma apresentação na CES 2022, um dos maiores eventos de tendência em tecnologia no mundo. Segundo a Samsung Brasil, o evento será transmitido ao vivo pelo site da empresa.

A apresentação será feita por Jong-Hee (JH) Han, vice-presidente e CEO da Samsung Electronics, que sobe ao palco com a palestra “Juntos pelo amanhã”. As diretrizes e desenvolvimentos da empresa deverão ser apresentadas no evento.

“Na CES 2022, a Samsung fará seu discurso de abertura sob o tema ‘Together for Tomorrow’, dentro do qual a ideia de que ‘a tecnologia deve existir para a humanidade e a Terra’ é primordial.”

Sondando o que deverá ser anunciado, o mercado já identificou que um dos desenvolvimentos da Samsung será o suporte aos mercados de NFTs, que poderão ser acessados por interessados na tecnologia.

Ao ver um NFT, o usuário da smart tv poderá conhecer a história do item e pré-visualizar ele. Caso seja de seu interesse comprar ou até vender o item, a televisão contará com esse recurso.

O que mais a Samsumg está preparando?

Vale o destaque que a chegada dos NFTs em televisores da Samsung é um avanço para esse mercado em plena ascensão, que dominou o ano de 2021.

Contudo, a Samsung está preparando ainda mais novidades de tecnologia para apresentar no CES 2022. Um dos anúncios deverá ser também o do metaverso da empresa, que fechou uma parceria com a Zepetto, grande empresa sul-coreana que cria ambientes digitais de interação e será chamado “My House”.

Embora não tenha acesso à NFTs, esse espaço a ser criado pela Samsung mostra que a empresa está antenada a várias inovações pelo mundo, seja de pagamentos, arte ou experiências digitais. Tudo isso potencializa e dá mais casos de uso aos equipamentos comercializados pela empresa, logo faz sentido ver investimentos nos setores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe

Saldo na Metamask some e usuário lamenta: “Covardia com investidor”

No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os...
Viatura da PM de Cabo Frio em ronda

Empresa suspeita de pirâmide com criptomoedas é alvo de reclamações em Cabo Frio

Cabo Frio vê uma nova possível pirâmide com criptomoedas ser alvo de reclamações públicas de clientes. Em 2021, a cidade que ficou conhecida como...
Pseudo-jogo NFT

Criptomoedas preferidas dos brasileiros despencam até 90%, maioria são gamecoins

Segundo informações do CoinGecko, as criptomoedas preferidas dos brasileiros estão em forte queda. Em sua maioria, são tokens de jogos NFT como CryptoPlanes e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias