Santos FC entra em jogo Web3 com seu fan token

Empresa TOPGOAL fechou parceria para dar mais opções ao Fan Token do Santos, criado pela Binance Fan Token.

O Santos FC dará mais opções aos seus detentores de fan token, ao entrar em um ambiente de jogo Web3, com NFTs e metaverso. Dados do CoinMarketCap, nesta terça-feira (11), mostram que o fan token do clube é o sétimo mais valioso do mundo na categoria.

Além disso, nas últimas 24 horas o preço do fan token do Santos FC disparou 10% no mercado, alcançando a cotação de US$ 5,29 por unidade.

Fan token do Santos FC é o sétimo maior em valor de mercado da categoria de colecionáveis para fãs
Fan token do Santos FC é o sétimo maior em valor de mercado da categoria de colecionáveis para fãs. Crédito: CoinMarketCap.

Para lançar sua novidade, o Santos FC publicou em seu site que a parceria foi realizada com a empresa TOPGOAL. Embora a publicação indique que o novo jogo conta com uma parceria com a Binance Fan Token, ao Livecoins, esta última nega qualquer relação com a novidade.

De qualquer forma, o caso aparentemente chamou atenção dos investidores do projeto, que voltam a ver alta na cotação do $SANTOS.

Como vai funcionar a parceria do Santos FC para entrar com seus fan tokens em um jogo Web3?

De acordo com o comunicado a imprensa, a colaboração do Santos FC com a TOPGOAL é a primeira de um clube de futebol com o ecossistema de Web3 Gaming. O objetivo do Santos é o de melhorar a utilidade de seu Fan Token, desenvolvendo um Football Meta Club e um Footballcraft.

Além disso, a nota indica que a solução deverá utilizar a blockchain aliada a inteligência artificial. No futuro, a novidade deve criar experiências digitais novas aos detentores do fan token, assim como entretenimento ao clube e seus torcedores.

Segundo a empresa da Web3, esse é o primeiro passo para integrar a paixão do futebol dos brasileiros a sua iniciativa digital. Para 2023, a parceria se concentra em três focos principais, sendo o primeiro a integração do Santos Fan Token ao TOPGOAL.

Assim, os torcedores e investidores do Santos FC podem jogar o TopManager, um jogo de futebol 3D, que dá recompensas na criptomoeda $GOAL aos jogadores.

Já no terceiro trimestre de 2023, o fan token do “alvinegro praiano”, será incorporado ao TOPGOAL Footballcraft, um multiverso de futebol semelhante ao The Sandbox e um mundo virtual de futebol 12x acelerado.

Santos FC terá um estádio no metaverso

Outra novidade que promete atrair a atenção dos torcedores é o novo estádio do Santos FC, desta vez no metaverso. Além disso, o clube contará com um uniforme personalizado no ambiente virtual, que deve receber jornadas, ligas e torneios imersivos.

O próprio Santos poderá realizar torneios no ambiente e se aproximar ainda mais dos torcedores com iniciativas digitais. Outra novidade que deve ocorrer é o lançamento de mais NFTs para torcedores, em colaboração com o Santos, que poderá arrecadar mais com seus fãs.

Ainda não está claro até quando o contrato entre as partes foi celebrado, mas mostra uma iniciativa promissora para que os fan tokens ganhem casos de uso na Web3.

Listado na Kucoin, OKX e GateIO, o token TOPGOAL (GOAL) valoriza 20% nas últimas 24 horas, cotado em US$ 0,2 por unidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias