São Paulo Futebol Clube lança criptomoeda

Mais um clube brasileiro captando recursos com o mercado de criptomoedas.

Siga no
São Paulo chega para lançar sua criptomoeda na Socios
São Paulo chega para lançar sua criptomoeda na Socios

O São Paulo Futebol Clube é mais um dos grandes times brasileiros a anunciar o lançamento de sua criptomoeda, nos moldes de um fan token.

O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (6), com o clube revelando um contrato com a Socios.com, empresa que ajudou o Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo a criar seus tokens para fãs, sendo que apenas os dois últimos já foram comercializados.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que a parceria é uma prova que a marca do clube é global.

“É muito gratificante termos Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é mais uma prova de que o nosso Tricolor é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a entrada do São Paulo em um universo em franca expansão é mais uma iniciativa que demonstra o protagonismo que queremos de volta ao clube que, passo a passo, vamos conseguir chegar lá”.

Já o CEO da criptomoeda Chiliz e da plataforma Socios.com, Alexandre Dreyfus, afirmou que o clube é um grande nome não só no Brasil, sendo um privilégio receber eles.

“São Paulo é um grande nome do futebol, não só no Brasil, mas em todo o mundo e é nosso privilégio recebê-los a bordo. Mal podemos esperar para começar e estamos ansiosos para criar história com seus fãs apaixonados”.

Atual campeão paulista, o São Paulo fechou uma parceria de cinco anos com essa plataforma, com um contrato que prevê muito mais que apenas a criação de sua criptomoeda.

Isso porque, o clube será o primeiro brasileiro a estampar em sua camisa a marca Socios.com, na linha frontal/escudeto. Dessa forma, em breve pela plataforma, os tokens de fãs do São Paulo serão vendidos, mas a data para esse evento ainda não foi divulgada.

O que é um fan token?

Pelas redes sociais, a Socios deu as boas-vindas ao São Paulo, que retribuiu com um “Vamos Nessa”.

Mas para os fãs do clube, esse fan token é uma oportunidade de participar mais de algumas pequenas decisões que são tomadas pela direção. Além disso, é uma forma de ajudar o clube a conseguir mais recursos, via criptomoedas.

Essa modalidade de tokens ficou famosa após o PSG pagar parte da chegada de Messi com essa tecnologia, mostrando potencial do uso das criptomoedas por grandes clubes do futebol mundial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias