Se Acostume com o Bitcoin, ferramenta facilita conversão

Pague pela sua cerveja usando seus Satoshis!

Siga no

Para rumar para a nova criptoeconomia, o mundo precisa aprender a olhar preços estipulados em criptomoedas. A ferramenta Se Acostume com o Bitcoin foi lançada nesse sentido, uma vez que as pessoas poderão olhar preços em Satoshis.

O Bitcoin (BTC) é uma moeda digital pensada em ser utilizada em transações do cotidiano. Isso porque, com o Bitcoin as pessoas podem utilizar uma moeda livre de governos e fronteiras, impondo uma nova realidade bancária ao mundo.

Entretanto, as pessoas ainda não conseguem enxergar os custos de produtos e serviços nessa moeda. Certamente, com a expansão das criptomoedas este fato deve ser amplamente melhorado.

Se Acostume com o Bitcoin é uma nova ferramenta que facilita conversão para BTC

Se você for ao mercado agora para comprar um fardo de cerveja, quanto isso irá custar se for pagar com Bitcoin? Esse é um dilema para muitos ainda, principalmente para os critícos da maior moeda digital do mundo.

Entretanto, uma ferramenta surgiu para ajudar com esse processo de adaptação, podendo ajudar consumidores e comerciantes. A ferramenta se chama Get Used to Bitcoin, na tradução “Acostume-se com Bitcoin”, e foi anunciada no último dia 21 de maio.

O fundador Shaine Kennedy compartilhou que a Get Used to Bitcoin certamente chega para ajudar as pessoas. Isso porque basta instalar uma extensão no Google Chrome ou Firefox para visualizar os preços em Satoshis.

Satoshi é o nome das frações do Bitcoin

As frações do Bitcoin são denominadas de satoshis em homenagem ao criador da moeda. Espera-se que com a cotação do BTC sendo cada vez maior, essas frações sejam as unidades de pagamento do mundo.

Fonte: Twitter

O criador Shaine já mostrou uma prova para as pessoas do funcionamento da extensão pelo Twitter. Ao acessar as páginas web, os usuários já visualizam os preços em satoshis automaticamente. Além disso, preços em lojas como Amazon, eBay, Best Buy, Costco, entre outras, já dão suporte a extensão.

Entretanto, a novidade ainda não chegou ao Brasil, sendo apenas preços em moedas estrangeiras a conversão. Por hora, apenas o dólar (USD), euro (EUR), libra, iene, dolar australiano, bate, won e rublo russo estão no suporte.

Fonte: Twitter

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias