“Seja como a Netflix, não como a Kodak” diz CEO da Binance sobre DeFi

"Nós acreditamos que as corretoras centralizadas são como uma versão em DVD da Netflix" Disse o empresário.

Siga no

Está acontecendo, de forma online, a LA Blockchain Summit, onde diferentes especialistas do setor descentralizado realizaram palestras. Um deles foi Changpeng Zhao, o CEO da Binance, que afirmou que o DeFi vai substituir as Finanças Centralizadas. Além disso, “CZ” também afirmou que a Binance está estudando formas de não ser mais uma corretora centralizada no futuro.

De acordo com o Decrypt, a participação de CZ no LA Blockchain Summit mostrou que o empresário está muito positivo com as mudanças futuras no mercado de criptomoedas, mas que ainda assim entende que o DeFi tem muito a evoluir antes de se tornar o principal método do setor.

“No longo prazo, eu acho que DeFi vai substituir o CeFi (Finanças Centralizadas).”

Para Changpeng, o conceito de você conseguir emprestar, pegar empréstimos e ganhar com taxas de juros sem a necessidade de uma instituição financeira como intermediário é algo que vai acabar se popularizando.

E claro, como a Binance é um serviço centralizado, isso também quer dizer a Binance precisa mudar o seu sistema no futuro. Mas em relação a isso, CZ diz estar feliz de saber que o DeFi irá “canibalizar” a corretora no futuro. Ele comparou essa futura transformação com o que aconteceu com a Netflix e a Kodak.

“Nós acreditamos que as corretoras centralizadas são como uma versão de DVD da Netflix.

Não é o nosso objetivo final.

Então mesmo que nós tenhamos uma das maiores exchanges centralizadas no mundo, não é algo que nós queremos manter.

Estamos mais interessados em inovação.”

Nota: No começo de sua vida a Netflix funcionava com aluguel de filmes através de DVDs físicos enviados pelo correio. Esse modelo funcionou por alguns anos antes de evoluírem para um sistema de streaming digital, garantindo o sucesso da empresa enquanto empresas de aluguel físico faliram.

Changpeng também comparou o mercado com a história da Kodak, afirmando que as corretoras precisam evitar o erro da antiga gigante dos filmes. A Kodak inventou as câmeras digitais, mas ao invés de se adaptar a essa nova tecnologia, tentou escondê-la e em 2012 a companhia, que era uma das maiores do mundo, declarou falência.

Mercado de DeFi ainda precisa amadurecer, diz CEO da Binance

Apesar de estar otimista e muito receptivo ao novo mercado financeiro descentralizado, Zhao reconheceu que o DeFi precisa encontrar um caminho mais estável em relação aos inúmeros projetos que estão surgindo.

O DeFi, de acordo com o CEO da Binance, traz muito potência na forma da sua pool de liquidez, mas o atual modelo que promete retornos surpreendentes para os credores, com projetos de CTRL C – CTRL V surgindo todos os dias não é algo sustentável.

“Eu acredito que eventualmente nós vamos chegar em uma variação mais saudável, acredito que algo entre 5 e 15% APY.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias