“Seja como a Netflix, não como a Kodak” diz CEO da Binance sobre DeFi

"Nós acreditamos que as corretoras centralizadas são como uma versão em DVD da Netflix" Disse o empresário.

-

Siga no
Anúncio

Está acontecendo, de forma online, a LA Blockchain Summit, onde diferentes especialistas do setor descentralizado realizaram palestras. Um deles foi Changpeng Zhao, o CEO da Binance, que afirmou que o DeFi vai substituir as Finanças Centralizadas. Além disso, “CZ” também afirmou que a Binance está estudando formas de não ser mais uma corretora centralizada no futuro.

De acordo com o Decrypt, a participação de CZ no LA Blockchain Summit mostrou que o empresário está muito positivo com as mudanças futuras no mercado de criptomoedas, mas que ainda assim entende que o DeFi tem muito a evoluir antes de se tornar o principal método do setor.

“No longo prazo, eu acho que DeFi vai substituir o CeFi (Finanças Centralizadas).”

Para Changpeng, o conceito de você conseguir emprestar, pegar empréstimos e ganhar com taxas de juros sem a necessidade de uma instituição financeira como intermediário é algo que vai acabar se popularizando.

Anúncio

E claro, como a Binance é um serviço centralizado, isso também quer dizer a Binance precisa mudar o seu sistema no futuro. Mas em relação a isso, CZ diz estar feliz de saber que o DeFi irá “canibalizar” a corretora no futuro. Ele comparou essa futura transformação com o que aconteceu com a Netflix e a Kodak.

“Nós acreditamos que as corretoras centralizadas são como uma versão de DVD da Netflix.

Não é o nosso objetivo final.

Então mesmo que nós tenhamos uma das maiores exchanges centralizadas no mundo, não é algo que nós queremos manter.

Estamos mais interessados em inovação.”

Nota: No começo de sua vida a Netflix funcionava com aluguel de filmes através de DVDs físicos enviados pelo correio. Esse modelo funcionou por alguns anos antes de evoluírem para um sistema de streaming digital, garantindo o sucesso da empresa enquanto empresas de aluguel físico faliram.

Changpeng também comparou o mercado com a história da Kodak, afirmando que as corretoras precisam evitar o erro da antiga gigante dos filmes. A Kodak inventou as câmeras digitais, mas ao invés de se adaptar a essa nova tecnologia, tentou escondê-la e em 2012 a companhia, que era uma das maiores do mundo, declarou falência.

Mercado de DeFi ainda precisa amadurecer, diz CEO da Binance

Apesar de estar otimista e muito receptivo ao novo mercado financeiro descentralizado, Zhao reconheceu que o DeFi precisa encontrar um caminho mais estável em relação aos inúmeros projetos que estão surgindo.

O DeFi, de acordo com o CEO da Binance, traz muito potência na forma da sua pool de liquidez, mas o atual modelo que promete retornos surpreendentes para os credores, com projetos de CTRL C – CTRL V surgindo todos os dias não é algo sustentável.

“Eu acredito que eventualmente nós vamos chegar em uma variação mais saudável, acredito que algo entre 5 e 15% APY.”

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...

Trader de Bitcoin foi preso após fraudar auxílio emergencial

Um alegado trader de Bitcoin brasileiro foi preso em operação policial após suspeitas de que ele fraudou o auxílio emergencial. O caso aconteceu na...

Coluna do TradingView: BTC rompe os 12k

Segundo teste em 12mil dólares em 65 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView ESID Por incrível que pareça, o gráfico mensal do...