Semana será decisiva para recuperação do preço do Bitcoin

O que vai definir o preço do Bitcoin será o coronavírus?

Siga no
Moedas de Bitcoin nas mãos
Moedas de Bitcoin nas mãos

O preço do Bitcoin inicia nesta segunda com ligeira alta no mercado de criptomoedas, em uma semana que poderá ser decisiva para a recuperação da confiança. Isso porque, na última semana o Bitcoin despencou para cerca de U$ 8500 mil.

Após passar semanas acima de U$ 9, e até U$ 10 mil, o preço do Bitcoin foi impactado com forte queda. Um dos motivos que muitos acreditaram ter relação com esse movimento foi o coronavírus, que arrasou os mercados de bolsas globais.

O que de fato chama atenção é que o mercado tradicional ainda não entendeu o forte movimento vendedor. De acordo com o The Wall Street Journal, por exemplo, os mercados estão tumultuados.

Ainda sim, a semana que se inicia deverá manter indefinições em perspectiva, sendo que até analistas de mercado sofrem para detectar padrões agora. O preço do Bitcoin pode se juntar neste emaranhado cheio de medo, ou ainda, se mostrar um ativo de segurança.

Recuperação do preço do Bitcoin poderá vir nesta semana? Mercados deverão continuar volatilidade

Sendo uma moeda digital, o Bitcoin tem se mostrado no decorrer dos anos um ativo que se valoriza bastante frente outras divisas. Esse forte movimento, em uma tecnologia construída para ser um meio de pagamento global, mostrou ao mundo uma hipótese de libertação de bancos centrais.

Além disso, o Bitcoin chegou ao ponto de ser considerado um ouro digital por alguns entusiastas. Em algumas crises, por exemplo, a moeda se mostrou uma possível solução para populações. Contudo, no recente episódio que abala os mercados, com o temido coronavírus, o preço do Bitcoin acompanhou o movimento de bolsas e ações, ou seja, caiu.

Não demorou para que criticos apontassem que este não é um ativo seguro. Uma semana após as críticas à moeda digital, o mercado continua temeroso com os impactos, mesmo que ainda sem entender sobre.

O The Wall Street Journal, afirmou que “Wall Street se prepara para mais uma semana rebelde“. A edição apontou que até analistas de balcão tem lutado para se manter informados, em um mercado totalmente tumultuado.

Gráfico de Preço do Bitcoin
Gráfico de Preço do Bitcoin

Final de semana foi de vendas de Bitcoin, “acima do normal”

Se o Bitcoin perdeu mais que 13% nos últimos sete dias, o fim de semana não foi nada alegre. Isso porque, enquanto as bolsas de valores estavam fechadas, o Bitcoin continuou sendo vendido em corretoras pelo mundo.

De acordo com o The Block, o preço do Bitcoin caiu mais que 2% desde que o mercado de ações fechou na sexta-feira. A semana inicia com a perspectiva de que os mercados se recuperem, uma vez que ações do Japão já mostraram sinais de recuperação.

Além disso, o índice de futuros do S&P500 poderiam dar uma esperança para os investidores de Bitcoin, uma vez que mostra sinais positivos. Isso certamente não indica que o Bitcoin possua relação com índices de bolsas, porém, mostra que um certo otimismo pode melhorar o cenário desta semana, repercutindo até na moeda virtual.

A reportagem do The Block afirmou que o preço do Bitcoin caiu no fim de semana com um grande volume de operações vendedoras. Apesar disso, não é um volume que indicaria pânico de mercado, indicou Joshua Lim, trader do Galaxy Digital.

Em outro ponto, Su Zhu afirmou que as perspectivas de longo prazo continuam otimistas, principalmente após maio, quando acontece o halving do Bitcoin. Cofundador do fundo de hedge Three Arrows Capital, Su afirmou ao The Block que não acredita em muitas vendas mais.

Trader analisando Preço do Bitcoin
Trader analisando Preço do Bitcoin

Por fim, o que acontecer ao preço do Bitcoin ao longo desta semana, poderá ser decisivo para um início da recuperação do criptomercado, pelo menos de curto prazo. Cabe o destaque que o preço do Bitcoin ainda se valoriza 21% em 2020.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias