Senadora americana recomenda Bitcoin como plano de aposentadoria

Interesse no país opera em queda nos últimos dias e muito dos medos tem relação com a regulamentação dos países.

Siga no
Senadora dos Estados Unidos confia no Bitcoin
Cynthia Lummis em entrevista para a CNBC

Mais um evento histórico para o Bitcoin em 2021 aconteceu na última terça-feira (29), quando a senadora dos Estados Unidos Cynthia Lummis apareceu em TV aberta para recomendar que as pessoas do país pensem em criptomoedas como um ativo para aposentadoria.

Considerada uma senadora “bitcoiner”, Cynthia Lummis é do partido conservador Republicano, o mesmo do ex-presidente Donald Trump, que é um crítico do Bitcoin.

Vale notar que a história da senadora com o Bitcoin é longa, sendo que ela adquiriu 5 moedas em 2013. Ela confirmou que pretende lutar para evitar regulamentações da criptomoeda na maior economia do mundo.

Senadora dos EUA que comprou 5 bitcoins em 2013 volta a recomendar compra: “minha aposentadoria”

O dólar foi duramente criticado pela senadora Cynthia Lummis na última terça. De acordo com ela, a moeda norte-americana está sendo administrado por marujos bêbados, em alusão a um barco desgovernado e sem um capitão.

“Acredito que o dólar americano deve e continuará sendo a moeda de reserva mundial. MAS gastar como marinheiros bêbados não está servindo ao povo americano, nem ao valor de dólares americanos. “

A fala aconteceu após uma participação de Cynthia na CNBC Financial Advisor Summit, onde declarou que espera que as pessoas comprem Bitcoin e guardem para suas aposentadorias e futuro.

A republicana ainda declarou que ainda tem apenas 5 bitcoins.

“Eu encorajo as pessoas a comprar e manter. Eu os incentivo a economizar bitcoin para sua aposentadoria, para seu futuro … Eu só tenho, eu acho, cinco bitcoins”

A fala da senadora dos Estados Unidos acabou repercutindo na comunidade, visto que nas últimas semanas a China age com repressão ao setor.

“Oh, céus, eu não”, diz senadora sobre proibir Bitcoin nos Estados Unidos

Toda a conversa de Cynthia com a CNBC acabou sendo transcrita pela emissora, que destacou uma pergunta feita a senadora. Questionada se ajudará a proibir o Bitcoin, a republicana declarou que ela não faria isso.

Representando no Congresso dos Estados Unidos o estado do Wyoming, Cynthia fundou um grupo de estudos sobre a adoção de criptomoedas por empresas. Ela acredita que seu estado é o líder dos EUA em criação de regras para o setor, já atraindo vários negócios para a região.

A senadora confirmou para a CNBC que algumas pessoas em Washington estão lutando para bagunçar essa inovação, atraindo a preocupação de empresas. Ela lembrou que tem Bitcoin, e continua comprando, sendo que o primeiro, adquirido em 2013, foi compro por apenas US$ 330,00. Cada Bitcoin hoje é cotado em US$ 34.640,00.

Mesmo assim, em uma discussão pelo Twitter, Cynthia reforçou que as pessoas devem ter suas reservas de valor, independentes dos ricos de Wall Street.

“Em última análise, tudo se resume a isso: a preservação do capital não deve ser reservada para as conexões de Wall Street com os ricos. O governo não deve ser capaz de rebaixar sua “reserva de valor”.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias