Shiba Inu: Cópia de Dogecoin valoriza 23.000%

Vitalik Buterin tem 500 bilhões de SHIB.

Siga no
SHIBA-INU
SHIBA-INU

A criptomoeda Shiba Inu (SHIB), que é inspirada na Dogecoin, disparou mais de 600% esta semana e 50% nas últimas 24 horas. Apesar da alta, o token não tem fundamentos sólidos e é apontado por especialistas como um golpe.

Nos últimos trinta dias o token valorizou mais de 23.000%, como resultado, a moeda digital que foi criada para se aproveitar da alta popularidade da Dogecoin, se tornou a 33ª maior criptomoeda do mundo em termos de valor total de mercado – o que é assustador e preocupante.

A alta da moeda digital obviamente ofusca o crescimento da Dogecoin, já que muitas pessoas simplesmente se confundem e compram o token errado.

Sem um projeto original, fundamentos sólidos ou o caso de uso correto, o destino da maioria dessas moedas é cair a zero, deixando todos seus investidores no prejuízo.

Shiba Inu alta de 23000%
Shiba Inu alta de 23000%

Shiba Inu (SHIB)

O site da moeda diz que ela foi projetada para ter trilhões de tokens, o que ressalta sua oferta massiva. Há também uma corretora descentralizada chamada Shiba Swap que ainda não foi lançada, mas não impediu as pessoas de correrem para investir no token.

A moeda digital chegou a valorizar 500% em um dia e alcançou a 26ª posição do mercado, se ela continuar a alta, poderá em breve entrar para a lista de 20 maiores.

É importante lembrar, no entanto, que assim como a Dogecoin, a tal da Shiba não tem utilidade além do aspecto especulativo. Ao contrário da DOGE, porém, a nova moeda não é aclamada por Elon Musk.

Além disso, Dogecoin foi criado como uma piada e acabou se tornando algo mais sério, mas a SHIB aparentemente foi criada como um golpe, ela tem objetivo de atrair dinheiro dos investidores de Dogecoin e depois sumir, pelo menos é o que dizem especialistas.

Vitalik Buterin tem 500 bilhões de SHIB

Vitalik Buterin, o criador da plataforma Ethereum, a segunda criptomoeda mais importante do mundo, é o maior detentor da nova criptomoeda meme, com 505 bilhões de SHIB, cerca de US $ 8 bilhões no preço atual.

Quem fez a revelação foi o grupo WAR ON RUG, que analisou o projeto para descobrir falhas na rede ou as chances de ele ser um golpe.

Segundo dizem, Vitalik nada tem a ver com a SHIB, ele tem uma carteira publica e os desenvolvedores da moeda simplesmente enviaram 50% do suprimento do ativo para ele.

Isso pode ser um alerta, já que o envio de moedas para Vitalik pode ser uma estratégia de tentar endossar o projeto.

Ao responder se Vitalik poderia ser o criador do token Shib, o grupo que é conhecido por denunciar golpes afirmou que não.

“Por que ele faria isso? Certamente não. Não há incentivo para ele manchar sua reputação por 200 ETH”

Golpe?

Para alguns especialistas do mercado, a moeda é sim um golpe que vai deixar seus investidores no prejuízo.

De acordo com uma postagem no grupo Crypto Moon Shots, especializado em analise de moedas, os desenvolvedores da SHIB estão manipulando o preço do ativo para atrair cada vez mais investidores.

Eles afirmam também que em uma eventual queda, os detentores do ativo não conseguirão vender suas moedas, já que não haverá liquidez suficiente.

A SHIB lembra a situação das ICOs no final de 2017, onde um grande número de novas criptomoedas de pequena capitalização ganharam atenção de investidores, às vezes sem motivo.

Na época, as enormes altas das moedas acabaram mal, com a maioria delas indo a zero em pouco tempo.

Investir em um ativo piada, sem fundamentos e sem projeto sólido, portanto, pode ser considerado um investimento de altíssimo risco e não é recomendado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias