Shiba Inu está perto de ultrapassar Dogecoin

O fato é que a Shiba Inu parece estar crescendo por conta própria, mesmo após Elon Musk falar que não possui nada de SHIB e continuar declarando amores à DOGE, a SHIB continuou subindo nesta semana após uma breve correção.

Siga no
Shiba Inu
Shiba Inu

Com um valorização de 65% nos últimos sete dias, a Shiba Inu (SHIB) alcançou a 11ª colocação por valor de mercado das criptomoedas. Agora apenas uma moeda está entre a SHIB e a Dogecoin, a stablecoin USDC.

Nem mesmo a preferência de Elon Musk pela Dogecoin atrapalhou a alta da Shiba nesta semana. Segundo o bilionário, ele não possui nenhuma SHIB e a Dogecoin é a moeda do povo.

Vale lembrar que ambas moedas estão amplamente concentradas em poucos endereços, ou seja, quem está realmente lucrando com os movimentos de preços são as baleias que compraram milhões quando a moeda não valia frações de centavos.

Briga de cachorro grande

A Dogecoin (DOGE) é uma das poucas criptomoedas da “primeira geração” que além de sobreviver conseguiu manter-se entre as maiores. Criada em dezembro 2013 como um meme, a Doge conquistou o bolso dos usuários por oferecer transações baratas e, claro, ter a foto de um cachorro como logotipo.

Todavia o cenário está mudando conforme a Shiba Inu se aproxima da Doge em ritmo acelerado. A SHIB foi criada em agosto de 2020 e em pouco mais de um ano fez muitos investidores felizes, afinal 1 dólar investido na criptomoeda Shiba Inu rendeu R$ 2 milhões.

Hoje a única moeda entre as duas é a stablecoin USDC e caso a Shiba Inu passe-a, ela entrará no top 10 das maiores criptomoedas, encostada na Doge. Mas para isso acontecer, é preciso que a SHIB valorize mais 50%, difícil afirmar se isso irá acontecer ou não.

Marketcap de Dogecoin vs Shiba Inu. Fonte: CoinGecko

O fato é que a Shiba Inu parece estar crescendo por conta própria, mesmo após Elon Musk falar que não possui nada de SHIB e continuar declarando amores à DOGE, a SHIB continuou subindo nesta semana após uma breve correção.

Embora muitos, como nós, não indiquem que pessoas invistam em moedas memes, elas continuam comprando SHIB, como relatado pelo canal Investimentos Digitais.

Concentração de moedas

Conforme mostramos na matéria sobre a concentração de altcoins na mão de poucos endereços, estas duas moedas apresentam este problema. Ambas estão brigando para ver qual é a pior neste quesito.

Enquanto 76% de todas DOGE estão concentradas em apenas 100 endereços, cerca de 55% das SHIB estão em apenas 10 endereços, desconsiderando o endereço de queima do token, obviamente.

Dito isto, é importante lembrar que as baleias que estão investindo milhões em Shiba Inu são aqueles que estão realmente lucrando com a explosão deste token.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias