Silvio Santos lançou coleção NFT três anos antes de falecer

Ícone da televisão brasileira morreu aos 93 anos, mas deixa legado de inovação. Publicamente, emissora lamentou a perda, deixando claro que ele será para sempre lembrado.

Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos de idade, após alguns dias internado.

A frente da emissora SBT, ele conduziu grandes movimentos de um canal de televisão aberta, inclusive ao integrar a tecnologia blockchain em sua rotina.

Isso porque, em agosto de 2021, o SBT lançou seus primeiros NFTs, que guardaram em blockchain os momentos mais marcantes da carreira de Silvio Santos.

A coleção do SBT eternalizou a imagem do ícone, que ainda viu, em 2022, novas medidas sendo tomadas. Na ocasião, o SBT decidiu realizar um leilão de NFTs do Silvio Santos em um ambiente de metaverso.

Assim, Silvio Santos mostrava que a inovação estava em seu radar, sendo a primeira emissora de TV aberta no Brasil a lançar NFTs e realizar um leilão em metaverso.

A causa da morte de Silvio Santos, de acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Boletim médico que atestou a morte de Silvio Santos no Hospital Israelita Albert Einstein
Boletim médico que atestou a morte de Silvio Santos no Hospital Israelita Albert Einstein/Divulgação.

SBT agradeceu legado deixado pelo eterno apresentador

Em uma publicação no SBT News, a equipe editorial da redação emitiu um comunicado após a confirmação da morte de Silvio Santos. Ao agradecer o apresentador por tudo que ele fez, a equipe ainda destaca que ele será eterno.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.

Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.

A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.

Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.

Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.

Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.

Quem foi Silvio Santos?

Silvio Santos, nascido em 12 de dezembro de 1930, é um dos maiores ícones da televisão brasileira e um dos empresários mais bem-sucedidos do país. Iniciou sua carreira como camelô no Rio de Janeiro, onde desenvolveu suas habilidades de comunicação e vendas. Mais tarde, começou a trabalhar como locutor de rádio e, em seguida, como apresentador de televisão.

Nos anos 1960, fundou a Baú da Felicidade, uma empresa de vendas de produtos por carnê que teve grande sucesso. Em 1981, Silvio Santos inaugurou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que rapidamente se tornou uma das principais emissoras de TV no Brasil. Ao longo das décadas, ele consolidou sua imagem como apresentador carismático, comandando programas de auditório que marcaram gerações.

Além do SBT, Silvio construiu um império empresarial que inclui diversas empresas nos setores de mídia, loterias e cosméticos. Sua trajetória foi marcada por uma forte conexão com o público e por sua habilidade em transformar entretenimento em um negócio altamente lucrativo.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias