Simbolo do Bitcoin no teclado do Iphone é a nova febre das criptomoedas

Siga no

Se você chegou agora no mercado de criptomoedas há uma coisa que você precisa saber: na cripto esfera, onde todos procuram sinais de que a adoção e aceitação das moedas digitais está aumentando, até mesmo as pequenas coisas podem causar empolgação exagerada. E hoje nós temos um fato – parece que quase todo mundo no mercado de criptomoedas está procurando pelo símbolo do Bitcoin (₿) em seus iPhones.

O teclado do Google em iPhones agora tem um sinal do Bitcoin quando você pressiona o símbolo do dólar. Mas ninguém sabe exatamente quando o símbolo foi adicionado e porque não está disponível em telefones com Android.

Para achar o símbolo, verifique se você está usando o teclado do Google, e não o padrão da Apple, segure o símbolo do dólar para ver um pop-up de vários dos principais símbolos monetários do mundo. O símbolo do Bitcoin está localizado na extrema esquerda.

Embora o símbolo compartilhe algumas semelhanças com a moeda Baht da Tailândia, o Baht tem uma única linha até o final – ao contrário das duas linhas do Bitcoin na parte superior e inferior.

Alguns entusiastas entenderam que a adoção está realmente acontecendo – enquanto os mais extremos já enxergam uma explosão no futuro. Embora isso possa não significar nada, um pequeno sinal de aprovação é certamente bom, especialmente com a recente queda das moedas.

 

Esse recurso ainda não está disponível em telefones Android, e não há nenhuma indicação de que possa estar disponível a qualquer momento em breve. Além disso, nem todos os teclados do Google no iPhone oferecem essa possibilidade, já que usuários da França alegaram no Twitter que não conseguiram encontrar a opção. Além disso, alguns usuários reclamam que quando clicam no símbolo, ele se transforma em $ – mas é possível que isso seja apenas uma falha temporária.

Enquanto isso, os usuários de computador podem não saber que podem digitar o símbolo Bitcoin desde junho de 2017, pois ele faz parte do Unicode 10.0, com o código U + 20BF ​​(₿).

Como apenas algumas fontes contêm o símbolo do Bitcoin, uma fonte especial foi criada pelo usuário Theymos, principal administrador do fórum BitcoinTalk.

A fonte consiste apenas no símbolo do Bitcoin (BTC) usado no glifo para a letra maiúscula B. O texto “BTC” pode ser inserido e estilizado com essa fonte, fazendo com que ela seja substituída inteiramente por apenas o símbolo nos sistemas que suportam esta fonte, enquanto em outros sistemas o texto “BTC” é retido.

Da mesma forma, copiar e colar o texto ainda manterá “BTC”. Esse método é usado no BitcoinTalk e no Wiki Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Perfil de Elon Musk no Twitter

Elon Musk provoca Anonymous, grupo responde

Elon Musk começou a semana provocando o grupo Anonymous, para isso ele usou um meme da Hannah Montana. Nas últimas semanas, o bilionário havia...
Bitcoin

Imersão Master in Bitcoin propõe preparar os melhores profissionais para o mercado de criptoativos

O mundo finalmente está descobrindo o que os entusiastas e investidores do mercado de criptoativos alertavam há alguns anos: a revolução blockchain é imparável...
Café com Bitcoin

Já é possível pagar pelo cafezinho com Bitcoin em El Salvador

Pagar pelo café com o uso de Bitcoin é um sonho que começa a se tornar realidade em El Salvador, de acordo com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias