“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Preço está abaixo do que deveria!

Siga no
Preço do Bitcoin em alta
Bitcoin em alta

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está “piscando”. A tendência é que a moeda digital tenha uma recuperação de preços em breve, apontou estudo.

Para justificar essa posição controversa, a Bloomberg recorreu a alguns indicadores técnicos. De acordo com um deles, que mostra a reversão de tendência no longo prazo, o cenário é promissor.

Além disso, a perspectiva de alta em um cenário pós-pandemia seria na visão de alguns analistas uma realidade. A perspectiva positiva para o criptomercado chega junto de um momento em que o Bitcoin começa sua recuperação após um mês ruim.

Sinal está piscando para comprar Bitcoin, afirma indicador da Bloomberg

A Bloomberg é uma das mais tradicionais empresas do mercado financeiro, com sede em Nova York. Mesmo com o abalo da pandemia do novo coronavírus, não deixou de prestar atenção no Bitcoin.

Muito pelo contrário, pois afirmou que um de seus indicadores técnicos reverteu a tendência de baixa do Bitcoin. Certamente o fato chama atenção uma vez que o indicador estava em uma tendência de baixa há três meses.

O indicador utilizado é o Bloomberg Galaxy Crypto Index, que não dava sinais de compra desde 2019. Contudo, a reversão de tendência tem sido vista, com um forte movimento comprador segundo a Bloomberg.

Bloomberg Galaxy Crypto Index aponta sinal para comprar Bitcoin
Bloomberg Galaxy Crypto Index aponta sinal para comprar Bitcoin – Reprodução/Bloomberg

O GTI VERA (Indicador Técnico Global – Explosão de Volatilidade Relativamente Ajustada) foi utilizado no estudo. De acordo com a Bloomberg, quando este indicador aponta compra, uma explosão no mercado irá acontecer, o que neste caso pode acontecer com o Bitcoin em breve.

O GTI VERA é um indicador de convergência e divergência, assim como o famoso MACD, muito utilizado por traders. A Bloomberg destacou que agora, o Bitcoin encerrou uma posição de vendas fortes, que era vista desde julho de 2019. Ou seja, o caminho a seguir deverá ser de alta.

Otimismo com Bitcoin é visto em tempos difíceis

A Bloomberg destacou que até aqui, a forma de atuar dos Bancos Centrais tem ajudado muito o Bitcoin em 2020. Isso porque, com a condução errada de políticas monetárias, a moeda digital ganha mais força.

Um dos especialistas que falou sobre isso com a Bloomberg foi Christel Quek, diretor comercial e cofundador da Bolt Global. Quek afirmou que após a pandemia, o Bitcoin deverá brilhar.

Os bancos centrais continuam imprimindo dinheiro e direcionando-o através de redes caras de pessoas e bancos, aumentando ainda mais a dívida. Uma moeda descentralizada e um meio de pagamento como o Bitcoin quebram esse ciclo de vazamento de dinheiro

Disputa de preços sobre Bitcoin no pós-halving já ganha times: vai subir ou cair?

A companhia de estudos de mercado cripto Coin Metrics (CM) também entrou na disputa para saber sobre o futuro. Para os analistas, alguns cenários devem ser considerados para tomar uma decisão.

De fato, a empresa apontou que já há times criados para defender a teoria que o preço do Bitcoin está precificado. Essa corrente de pensamento aponta que o halving não deverá afetar o preço do Bitcoin, uma visão de que o criptomercado seria eficiente.

Entretanto, outra linha de pensamento de alguns analistas e entusiastas apontam que o halving será positivo. Com isso, após o evento, o Bitcoin irá valorizar bastante.

A Coin Metrics destacou em um material que lançou nesta terça que o preço do Bitcoin poderá ter interferência dos mineradores. Isso porque, com menos moedas geradas após o halving, muitos irão operar na margem de rentabilidade por isso, aumentar a pressão de venda de Bitcoins.

Moeda Bitcoin personalizada
Moeda Bitcoin personalizada

A Coin Metrics apontou que o cenário de longo prazo poderá ser muito positivo para o Bitcoin, porém, dependerá do ajuste da rede e dos mineradores. A CM aponta que muitos poderão desistir da atividade após o halving do Bitcoin, que deverá ser em maio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Elon Musk com mãos juntas em conversa

Elon Musk revela sua “previsão” de preço do Bitcoin

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, não conseguiu ignorar a alta no preço do Bitcoin, compartilhando uma imagem em seu Twitter que...

Cuidado: bancos e corretoras estão roubando você

Em tese, a ideia de um fundo de investimento é ótima. Afinal, um gestor profissional e uma equipe de analistas provavelmente vão performar melhor...

Titã da renda fixa começa a investir em criptomoedas

A PIMCO, empresa que gerencia mais de 2 trilhões de dólares em ativos afirmou através de seu diretor de investimentos, Daniel Ivascyn, que está...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias