Sistema de PIX da Binance apresenta falhas e causa transtorno para clientes

Por enquanto, o problema parece ainda estar acometendo os investidores realizando transações utilizando o sistema do PIX. A sugestão para muitos é utilizar o sistema por cartão de crédito ou outras formas de financiar a carteira spot e evitar inconveniências.

Siga no
Binance PIX
Binance PIX

A Binance é uma das maiores corretoras do mundo e tem muitos clientes que utilizam a plataforma no Brasil. Infelizmente ela é conhecida por ter um sistema integrado ao PIX que é propenso a erros e atrasos na confirmação de transferências. Nesta sexta feira (1), a plataforma alertou que o sistema PIX teve mais uma tarde de falhas.

Em sua página oficial em português, a Binance alertou para problemas em seu sistema do PIX, afirmando que usuários tiveram dificuldades com saques e que os valores estavam retornando para a carteira da Binance.

A plataforma também sugeriu que os usuários esperassem por um tempo e tentassem novamente, mas usando os dados bancários ao invés da chave PIX. A corretora também afirmou que que está trabalhando para resolver o problema.

Usuários relataram que o sistema PIX da Binance, que deveria ser instantâneo, pede cerca de 2 dias para a confirmação do pagamento. Outros reclamaram que os valores do saque não foram devolvidos para a carteira spot e estão presos com o status de “Processando”.

Binance

Além do ponto óbvio de que é uma situação complicada e até mesmo preocupante ficar com o dinheiro “travado” em uma plataforma, uma das inconveniências mais imediatas é que muitas vezes os depósitos e saques são feitos para aproveitar movimentos do mercado em ordens de compra e vendas entre diferentes plataformas.

Com isso, com um tempo de horas para a confirmação de um PIX, um investidor pode perder uma ótima janela de entrada em uma criptomoeda, o que acaba gerando perda de lucros.

Assim, a Binance acaba tendo uma grande deficiência em seu serviço que com certeza atrapalha seus investidores.

Por enquanto, o problema parece ainda estar acometendo os investidores realizando transações utilizando o sistema do PIX. A sugestão para muitos é utilizar o sistema por cartão de crédito ou outras formas de financiar a carteira spot e evitar inconveniências.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias