Arbitragem é um processo de compra e venda de criptomoedas, é uma operação curta e de baixo risco, basicamente o arbitrador aproveita a diferença de preços entre exchanges.

Cada exchange oferece preços diferentes do bitcoin, isso possibilita comprar onde estiver mais barato e vender em outra exchange de preço mais alto. Essa é uma forma simples de se ganhar dinheiro, porém é necessário antes calcular o valor das taxas das exchanges e também da taxa de transferência da criptomoeda para analisar se realmente no final você terá lucros.

O Site cointradermonitor é uma ferramenta gratuita que monitora preços do bitcoin em várias exchanges brasileiras e exibe alertas sempre que surgir boas oportunidades de executar arbitragem.

O Cointrader Monitor oferece uma ferramenta de análise e monitoramento de preços de Bitcoin nas exchanges do Brasil e ajuda o investidor no processo decisório em operações financeiras de criptomoedas. Esta ferramenta ajuda a analisar o mercado, na realização de arbitragem nacional, scalping ou simplesmente selecionar a exchange que vende mais barato. Informa o último preço em tempo real, além dos preços de compra e venda considerando todas as taxas de cada exchange. Estão inclusas no monitoramento: Foxbit, MercadoBitcoin, NegocieCoins, BitcoinTrade, Bitcointoyou, Braziliex, flowBTC e TemBTC.

 

Cointrader Monitor

O site fornece ainda ferramentas de alerta, filtros para porcentagem de lucro desejada e  frequência de atualização e uma tabela de taxas.

Descrição que pode ser encontrada no próprio site:

Como funciona ? Abaixo uma descrição do próprio site.

A tabela acima começa ordenada pela coluna “Comprar Venda”,que pode  ser ordenada por qualquer outra coluna. Para isso, basta clicar no nome da coluna. Se clicar uma segunda vez, inverte a ordem da ordenação.

Comprar Útimo – Valor real necessário para comprar 1 BTC na última transação considerando todas as taxas, adicionando R$ 8,00 para emissão de DOC/TED. Serão consideradas as taxas mais caras aplicadas pela exchange, ou seja, as taxas das ordens ativas.

Vender Útimo – Valor real necessário para vender 1 BTC a última transação considerando todas as taxas. Serão consideradas as taxas mais caras aplicadas pela exchange, ou seja, as taxas das ordens ativas.

Spread – Diferença entre os valores de venda e compra.

Spread % – Diferença em porcentagem entre os valores de compra e venda. Quando a diferença for maior que o dobro da taxa de ordem ativa, o fundo receberá a cor amarela, indicando oportunidade de compra e venda dentro da mesma Exchange.

Arbitragem – Toda vez que ocorrer uma oportunidade de arbitragem os valores de compra e venda das respectivas exchanges envolvidas receberão a cor amarela no fundo da célula. Os cálculos são aproximados utilizando-se as taxas de transferência de BTC da exchange FoxBit (BTC 0.00135).
Se uma exchange apresentar erro nos dados, a linha inteira da exchange receberá a cor vermelha e será excluída dos cálculos de oportunidades de arbitragem.
Retire a seleção da caixa do lado esquerdo do nome da exchange para que a mesma seja ignorada durante o cálculo de oportunidades de arbitragem.

Alerta de lucro – Quando houver possibilidade de lucro igual ou acima à quantidade e porcentagem selecionadas, a barra de título da página irá oscilar apresentando a mensagem “ALERTA DE LUCRO”. O alerta se encerrará sempre que o usuário movimentar o mouse sobre a página.

 

Ferramentas de arbitragem costumam ser pagas, o cointrademonitor fornece uma interface simples e objetiva completamente gratuita e pode ser um excelente aliado de quem pretende ganhar dinheiro fazendo arbitragem.