Site que promete dar Shiba Inu de graça é golpe que rouba usuários

Golpe novo no mercado recebeu alerta de especialistas em segurança.

Siga no
Hacker invadindo e aplicando golpes em vítimas, com símbolos do Ethereum e Bitcoin
Hacker invadindo e aplicando golpes em vítimas

Um site novo que surgiu no Google e hospedado na Microsoft está prometendo aos usuários Shiba Inu de graça.

Como não existe almoço grátis fácil assim, o caso acabou chamando a atenção de especialista em segurança digital da MalwareHunterTeam. Os analistas desse perfil no Twitter acompanham o mercado de ransomwares e malwares, principalmente aqueles que utilizam criptomoedas em seus golpes.

Vale lembrar que o mercado de criptomoedas impõe aos usuários uma tarefa simples, mas complexa ao mesmo tempo: cuidar de seu próprio patrimônio. Não há um suporte quando se cai em um golpe com criptomoedas, assim, é importante ligar o alerta para sites novos e suspeitos.

Site registrado oferece Shiba Inu (SHIB) grátis, mas o perigo mora aí

No mercado de criptomoedas, uma prática comum entre empresas do setor é dar algumas moedas para que pessoas testem suas tecnologias. Essa prática é chamada Airdrop, comum em projetos de criptomoedas alternativas ao Bitcoin que estão sendo lançadas no mercado.

Contudo, como é comum dar criptomoedas grátis para usuários, golpistas criam sites com ofertas enganosas de airdrop, principalmente de projetos que estejam em alta no mercado.

E esse parece ser o caso da criptomoeda Shiba Inu (SHIB), que chamou a atenção nas últimas semanas ao registrar uma alta no mercado, de 79% só nos últimos 30 dias.

Nos últimos dias, o site “shibatokenclain” foi criado por golpistas, que prometem Shiba Inu grátis para quem entrar no domínio. Para “ganhar” alguns tokens SHIB, os interessados devem informar qual carteira eles utilizam, como a MetaMask ou TrustWallet.

Após informar a carteira que utilizam, os usuários são levados a uma tela que pede a chave privada deles, com 12 palavras. Esse meio de “ganhar” criptomoedas nada mais é que uma prática golpista para obter o acesso à carteira das vítimas e roubar todos os fundos lá presentes.

Site de golpistas pede que usuários coloquem senha de acesso a carteira para ganhar moedas, golpe
Site de golpistas pede que usuários coloquem senha de acesso a carteira para ganhar moedas, golpe /Reprodução

Sobrou até para Elon Musk

Questionado recentemente se investe em Shiba Inu, Elon Musk negou acreditar nesse token criado pela rede Ethereum, como um meme e cópia da Dogecoin. Mesmo assim, o site criado pelos golpistas usa a imagem dele para tentar dar legitimidade ao golpe.

Site de golpistas que prometem Shiba Inu grátis usa imagem de Elon Musk, que já confessou nem investir na moeda
Site de golpistas que prometem Shiba Inu grátis usa imagem de Elon Musk, que já confessou nem investir na moeda /Reprodução

Segundo os especialistas de segurança da MalwareHunterTeam, esse site falso está sendo divulgado pelo Google e Twitter, após ser registrado na Microsoft. Ou seja, os falsários estão utilizando a infraestrutura das big techs para dar golpes simples em pessoas, caso que chama atenção.

Como é comum em golpes, promessas de dinheiro fácil e por vezes associadas a imagem de famosos foi o que mais chamou atenção deste site que promete criptomoedas grátis, mas na verdade rouba vítimas desatentas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias