“Só quem não entende de economia diz que moeda digital ‘sem lastro’ vai substituir o dólar”, diz Pablo Spyer

Reconhecido como "Vai Tourinho", Pablo apresenta um programa todas as sextas na Jovem Pan chamado Sextou'ro.

Conhecido no mercado financeiro brasileiro com o bordão “Vai Tourinho“, Pablo Spyer ganhou inúmeros seguidores, comentando inclusive sobre às criptomoedas em seus programas matinais. Apesar de falar sobre o assunto, o economista não acredita que o Bitcoin irá substituir o dólar um dia.

Segundo Spyer, o Bitcoin sofreu uma perseguição da China na última semana, país que também afetou o mercado de commodities. Segundo ele, com o gigante asiático “dando tiro para tudo quanto é lado”, o preço de cada Bitcoin caiu mais que 30% só na quarta-feira (24).

Spyer ainda destacou que mesmo a leve recuperação do Bitcoin ainda afetava as ações das empresas que operam moedas digitais. Ou seja, a queda dos últimos dias teria sido grande, com os preços ainda não mostrando recuperação.

“Brasileiros ganharam dinheiro com Bitcoin, mas estou achando que foi sorte”, sugeriu Pablo Spyer

Pablo Spyer falou bastante sobre o Bitcoin na última sexta-feira (21), durante seu programa Sextou’ro, exibido pela Jovem Pan. De acordo com o economista, diretor da EQI Investimentos, muitos brasileiros teriam investido em criptomoedas nos últimos meses.

Em sua visão, muitos desses investidores ganharam dinheiro, mas pode ter sido sorte. Isso porque, a volatilidade do mercado tem sido muito bruta, na visão de Pablo.

“Antes, quando as criptomoedas eram raras, difíceis de fazer, acho que fazia algum sentido a gente acreditar que ela poderia ser um bom ativo para guardar valor no tempo, como o ouro, quem sabe até mais, falavam alguns”

Ele afirmou que o ouro é um ativo raro, impossível de fazer, sendo valioso por sua escassez. O economista ainda disse que tem a impressão que o valor da raridade das criptomoedas está se dissipando.

“Hoje eu moro em um apartamento, meu vizinho de baixo está lançando uma criptomoeda, o vizinho de baixo também”, criticou o Tourinho.

Ele afirmou que os investidores devem tratar as criptomoedas apenas como especulação, nunca como ativos de longo prazo.

“Acreditar que uma moeda sem lastro vai substituir o Dólar é um absurdo”, criticou Pablo sobre o Bitcoin

Para finalizar seu pensamento sobre o Bitcoin no Sextou’ro, na Jovem Pan, Pablo Spyer ainda declarou que não acredita que a moeda digital irá ultrapassar o dólar, visto que ela “não tem lastro” em nada.

Ele ainda comparou o Bitcoin com a Dogecoin, uma moeda meme, que também não teria lastro e seria tão legítima quanto a maior moeda.

Dessa forma, ele concluiu que as criptomoedas não têm lastro, e quem acredita no fim do dólar para uma moeda digital não entenderia de economia.

“Acreditar que uma criptomoeda sem lastro vai substituir o Dólar é um absurdo, chega a ser um disparate dentro da minha cabeça. O que lastreia o Dólar é o PIB americano, os US$ 21 trilhões de dólares que se criam de valor nos Estados Unidos. Daí vem o valor do Dólar, e só quem não entende de economia é capaz de falar que uma moeda digital sem lastro nenhum vai substituir o Dólar.”

Essa foi a primeira crítica de Pablo Spyer ao Bitcoin publicamente, desde que passou a observar os movimentos de mercado da moeda.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias