“Só quero minha vida de volta”, diz homem que comprou bitcoin em 2014 e vendeu agora

Siga no

A alta volatilidade do bitcoin faz com que muitas pessoas encontrem oportunidades de lucro comprando e vendendo a moeda digital, no entanto, para alguns essa montanha russa pode ser demais e até mesmo afetar a saúde, causando mais estresse que tranquilidade. Em um caso compartilhado no reddit, um usuário contou que abandonou o bitcoin porque “quer a vida dele de volta”.

O curioso da história compartilhada é como ela mostra a diferença entre os muitos “sucessos” que o bitcoin pode garantir para um investidor, e que conseguir lucro o suficiente para comprar uma casa pode ser melhor que ficar milionário nos próximos anos, mas sem uma boa saúde mental.

A história contada pelo usuário no maior fórum ativo do bitcoin no Reddit começa em 2014, quando ele afirma ter usado a moeda digital para comprar coisas na deep web, mesmo sem entender muito o que a moeda representava.

“Eu comprei Bitcoins em 2014, eu estava em um momento complicado da minha vida e usei criptomoedas para comprar coisas da deepweb, sem saber o que o Bitcoin realmente significava ou qual era o seu propósito.

Eventualmente eu fui pego e cumpri minha punição, durante este tempo eu ainda continuei com algumas moedas na minha conta da Coinbase.”

Apesar do começo complicado, o investidor conta que quando o bitcoin começou a ficar famoso por ter valorizado em $ 1.000, ele fez questão de aprender sobre a tecnologia, recuperar a conta da corretora e começar a investir de novo, comprando sempre que possível.

De acordo com o relato, ele não vendeu nem mesmo durante a alta de 2017, já que todo mundo mandava “segurar”, então ele não teve coragem de vender durante esse período, o que mudaria a sua vida completamente.

Com o tempo, mesmo passando pelas recentes quedas, o peso de ter tantas moedas e ter que acompanhar notícias e opiniões começou a ser demais.

Agora, com a mais recente alta do bitcoin, ele vendeu, conseguindo um lucro de mais de $ 100 mil com um investimento inicial de $ 5 mil (2014), para o usuário é hora de sair e melhorar a sua saúde mental.

“Eu acabei vender meus bitcoins e comprar a minha primeira casa.

comprar durante a pandemia não foi algo muito vantajoso, mas eu precisava de um lugar para viver.

Essas noites sem dormir, verificando preços todas as horas e tantas vezes sem saber o que aconteceria, ou então sendo escravos de artigos e sites de notícia, além de ficar lendo o Reddit todo o dia…

Eu só quero a minha vida de volta

“O Bitcoin cumpriu o objetivo na sua vida”

Apesar do claro desespero que o usuário passou nos últimos anos e a mensagem parecer como uma libertação, muitos outros deixaram claro que, na verdade, o bitcoin exerceu a sua função de “riqueza libertadora.”

“O Bitcoin acabou de te dar uma casa e um pouco mais. Ele cumpriu o seu objetivo pra você. O que aconteceu com você é a verdadeira definição de riqueza que muda vidas.”, disse um comentarista identificado como shkl.

Já outro usuário, identificado como ChoresInThisHouse ressaltou a beleza da história, ao invés do ponto negativo.

“Essa é a beleza do Bitcoin. Para cada um de nós ele serve um objetivo diferente.

Não existe jeito errado de se beneficiar do Bitcoin.

Parabéns por ter conseguido uma casa estável. Isso por si só já é uma grande conquista.”

Essa é uma história interessante já que mostra uma parte de como a natureza do bitcoin é, em sua essência, libertadora. Alguns possuem objetivos maiores, como comprar Lamborghinis, mas para aqueles que buscavam uma casa ou até uma poupança melhor, bitcoin já é um sucesso.

“Cara, é para isso que o BTC foi criado, para ajudar você a prosperar sem perder o seu dinheiro/ganhos para um bailout corporativo, ou seja lá o que eles chamam isso.”, acrescentou um outro comentário.

História compartilhada no Reddit.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias