Softbank investe em empresa que rastreia criptomoedas

Empresa parceira do Santander, Wells Fargo e Coinbase.

Diferentes criptomoedas na mão com lupa rastreio
Diferentes criptomoedas na mão com lupa

O Softbank investiu em uma empresa que rastreia criptomoedas e faz compliance do mercado para empresas conhecidas mundialmente.

Fundada em Londres no ano de 2013, a empresa Elliptic é parceira de corretoras do mercado de criptomoedas como a Coinbase, Poloniex e também bancos, como o Santander e Wells Fargo, por exemplo, contando com mais de 100 clientes em 29 países.

A empresa acompanha 98% do volume de negociações de criptomoedas no mundo todo segundo site oficial, inclusive de blockchains mais novas no mercado, como Polkadot e Algorand.

Empresas de rastreamento de blockchain têm ganhado popularidade no mundo, sendo que recentemente a gigante Mastercard também comprou uma startup que rastreia criptomoedas.

Softbank investe em empresa que rastreia criptomoedas

Nesta segunda-feira (11), a CEO da Elliptic, Simone Maini, anunciou a captação de US$ 60 milhões com várias empresas, em rodada de financiamento Série C.

Em nota, a empresa declarou que o ecossistema das criptomoedas explodiu nos últimos anos, sendo as inovações white hat no setor sendo parte que também viu grande crescimento.

Com uma grande busca institucional por criptomoedas, com presença do JPMorgan, Wells Fargo, entre outras mais, a Elliptic se dedica a criar soluções para deixar o mercado mais transparente aos novos entrantes, disse a CEO.

“Por meio de uma variedade de técnicas, desde o aprendizado de máquina até a infiltração de marketplaces de darknet, construímos a ‘camada de identidade’ para blockchains. Mapeamos sinais do mundo real para entidades e eventos pseudônimos. Em seguida, transformamos tudo em percepções de risco para transações, carteiras e instituições – que nossos clientes usam para tornar a criptomoeda mais segura.”

A rodada de investimento foi liderada pela Softbank e Evolution, que agora se unem ao Wells Fargo, Digital Currency Group, Santander, entre outros mais.

Esse novo recurso será destinado a ampliar as ferramentas de rastreio e compliance das criptomoedas, que na visão da empresa torna o setor mais seguro para entrada de grandes empresas. Para Simone, essa rodada será importante para o futuro das corretoras de criptomoedas e bancos do mundo.

“Na Elliptic, ajudamos as instituições financeiras, desde corretoras de criptomoedas até os principais bancos do mundo, a adotar criptoativos com mais segurança. Esta rodada de arrecadação de fundos é um endosso da oportunidade para criptoativos no setor financeiro – e nosso papel absolutamente crítico no ecossistema.”

Softbank acredita que ferramentas de rastreio são importantes

Ao comentar sobre a união da Softbank com essa empresa de rastreio de criptomoedas, o investidor Neil Cunha-Gomes destacou que a Elliptic é pioneira em garantir a entrada de empresas com mais segurança em um mercado de natureza única.

“A natureza única da criptomoeda como uma classe de ativos em maturação significa que há uma necessidade crescente de ferramentas de monitoramento de transações e conformidade de nível empresarial “.

Para Neil, será bom apoiar essa iniciativa que já tem a confiança de instituições financeiras de todos os tamanhos e que pode ajudar a adoção global de criptomoedas.

Vale lembrar que muitos bancos pelo mundo tem tido problemas com lidar com clientes que trabalham com criptomoedas, seja pessoa física ou jurídica. Dessa forma, em um mercado sem regulação em muitos países, cresce a busca por ferramentas que garantam conformidade em operações.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias