SpaceX de Elon Musk aceita pagamento em Dogecoin e vai enviar satélite ‘DOGE-1’ à Lua

Elon Musk já havia falado que enviaria Dogecoin à lua, mas quase ninguém acreditou que o bilionário estava falando sério, já que a postagem foi publicada no dia primeiro de abril, dia da mentira.

Siga no
Dogecoin DOGE1
Dogecoin DOGE1

A SpaceX, de Elon Musk, aceitou Dogecoin como pagamento para lançar um satélite chamado ‘DOGE-1’ para a Lua. O satélite tem a missão de adquirir “inteligência espacial lunar” usando câmeras e sensores a bordo.

A missão foi paga por uma empresa chamada Geometric Energy Corporation e o satélite DOGE-1 será lançado em um foguete Falcon 9 no primeiro trimestre de 2022.

A Geometric Energy Corporation anunciou a missão financiada com Dogecoin na tarde deste domingo (9), a SpaceX confirmou a informação mas não revelou o valor que foi pago.

“Tendo oficialmente pagado com Dogecoin um negócio dessa magnitude, a Geometric Energy Corporation e a SpaceX solidificaram a DOGE como uma unidade de conta para negócios lunares no setor espacial”, disse o CEO da Geometric Energy, Samuel Reid.

Dogecoin na lua

O comunicado de imprensa prossegue afirmando que a criptomoeda meme é “sofisticada o suficiente para financiar totalmente uma missão à Lua” e que será usada para todos os negócios lunares entre as duas empresas.

“Esta missão demonstrará a aplicação da criptomoeda além da órbita da Terra e estabelecerá a base para o comércio interplanetário”, disse o vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero. “Estamos animados para enviar o DOGE-1 para a Lua!”

Algumas pessoas não levam Dogecoin a sério porque seus criadores desenvolveram a moeda digital como uma piada inspirada em um meme do cachorro Shiba Inu. No entanto, Dogecoin usa tecnologia blockchain semelhante ao Bitcoin e apresenta taxas de transação mais rápidas do que a maioria das criptomoedas.

DOGE, portanto, é uma moeda digital descentralizada rápida, que tem utilidade como moeda de troca. A empresa disse no comunicado que o pagamento com a criptomoeda prova essa utilidade.

“Por meio dessa transação, o DOGE provou ser uma moeda digital rápida, confiável e criptograficamente segura que opera quando os bancos tradicionais não podem e é sofisticada o suficiente para financiar uma missão comercial à Lua por completo.”, disse a empresa.

Musk, lua e Dogecoin

Elon Musk já havia falado que enviaria Dogecoin à lua, mas quase ninguém acreditou que o bilionário estava falando sério, já que a postagem foi publicada no dia primeiro de abril, o dia da mentira.

“A SpaceX vai enviar literalmente um Dogecoin para a lua”, escreveu Musk.

Não está claro se ele estava se referindo a esta missão em especial, mas aqui estamos, com a SpaceX enviando literalmente Dogecoin à Lua.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias