Stablecoin perde paridade com Dólar e coloca investidores em alerta

Stablecoin enfrenta problemas com parceiro que emite novas moedas desde o último sábado (10).

A popular stablecoin TrueUSD (TUSD), que ocupa a 28ª posição no CoinMarketCap, perdeu a paridade em Dólar no último sábado (10), caindo para US$ 0,995. A cotação é a menor do último ano para a stablecoin, após uma empresa parceira suspender os serviços.

Desde a queda da Terra (LUNA) em 2022, o mercado de criptomoedas passa por um momento de cautela com as stablecoins. Isso porque, como possuem uma tecnologia centralizada e envolvem grande volume de mercado, apresentam riscos de colapsos caso a gestão das startups não funcionem corretamente.

E no último sábado, a TUSD anunciava que uma parceria com a empresa Prime Trust estava comprometida. Assim, a emissão de novas moedas passava por uma pausa, mas a equipe tentou acalmar os investidores alegando que os mints continuavam normalmente de outras formas. Parte do mercado não sentiu tanta confiança e vendeu suas stablecoins.

Anúncio: Os mints de novos TUSD com a Prime Trust estão pausados até comunicado futuro. Agradecemos sua compreensão e lamentamos qualquer inconveniente. Entre em contato com support@trueusd.com para quaisquer outras perguntas. Os serviços de cunhagem e resgate de TUSD permanecem inalterados e continuarão a operar normalmente. Queremos garantir que nossas parcerias com outras instituições bancárias permaneçam intactas, permitindo transações perfeitas.”

Stablecoin de Dólar perdeu levemente sua paridade, mas já se recuperou e equipe diz que tenta retomar serviços com antiga parceira

Após cair levemente de sua paridade com o Dólar, a stablecoin TUSD segue em busca de retomar sua parceria com a Prime Trust.

Em nota nesta terça-feira (13), o perfil oficial da stablecoin no Twitter alegou que procura fornecer uma experiência completa aos seus usuários.

Além disso, agradeceu a confiança de todos e diz que novas atualizações deverão ocorrer nos próximos dias.

“Nós, a equipe TUSD, estamos trabalhando diligentemente para retomar a cunhagem de TUSD no Prime Trust. Entendemos a importância de fornecer uma experiência perfeita para nossos usuários. Agradecemos a paciência e o apoio de nossa comunidade durante esse processo e forneceremos atualizações assim que ocorrerem novos desenvolvimentos. Obrigado pela confiança na TUSD.”

Publicamente, a Prime Trust não comentou sobre o caso e não forneceu detalhes sobre os impedimentos nas emissões de TUSD. O mercado segue acompanhando o caso.

Stablecoin ganhou espaço na Binance após pressão sobre a BUSD

O que chama atenção no caso envolve o fato de a TUSD ser a stablecoin que mais se beneficiou da queda da BUSD, o Binance USD, que contava com a sua emissão pela Paxos. Desde que o governo dos EUA suspendeu novas emissões da stablecoin, a TUSD ganhou espaço e logo passou a contar com amplo apoio da Binance e outras corretoras.

Na Binance, por exemplo, as negociações no par Bitcoin e TUSD são as únicas com taxa zero de corretagem, o que comprova a adoção a stablecoin pela corretora.

Ou seja, caso a stablecoin enfrente problemas com bancos e passe por pressão na sua emissão, provavelmente afetará os investidores que possuem a TUSD. Contudo, muitos aguardam ansiosos por mais novidades.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias