Startup Liqi promove evento sobre tokenização de ativos

Liqi Digital Assets lançará uma plataforma onde investidores poderão comprar ativos tokenizados.

Siga no
Plataforma de tokenização brasileira Liqi
Plataforma de tokenização brasileira Liqi

Nesta segunda-feira (17) foi lançado pela Liqi Digital Assets o evento “Semana da Tokenização”. Como uma nova opção de investimento e vendo a importância em trazer mais informações e esclarecimentos ao mercado, de 17 a 21 de maio, a partir das 19h, o evento gratuito contará com convidados e influenciadores especialistas do mercado de investimentos para falar sobre uma nova revolução tecnológica: a tokenização de ativos. 

Com duração de 5 dias e transmissão pelo YouTube, investidores poderão conhecer mais sobre o mundo de investimentos em tokens, blockchain e muito mais.

A Liqi é pioneira no mercado de tokenização e tem um impacto bastante positivo no mercado brasileiro, que é pouco explorado ainda.

Confira abaixo a programação completa:

  • Segunda-feira, 17/5 | Horário: 19h
    Participantes: Felippe Percigo, Daniel Coqueri e Rubens Neistein
    Tema: O que é Tokenização
  • Terça-feira, dia 18/5 | Horário: 19h
    Participantes: Felippe Percigo, Daniel Coquieri, Felipe Escudeiro (Bitnada) e João Hazim (Escola Cripto)
    Tema: Como a tokenização muda o mercado financeiro atual
  • Quarta-feira, dia 19/5 | Horário: 19h
    Participantes: Felippe Percigo e Erik Oioli
    Tema: A segurança jurídica de um token
  • Quinta-feira, dia 20/5 | Horário: 19h
    Participantes: Felippe Percigo e Charles Mendlowicz
    Tema: Como a tokenização diversifica os investimentos
  • Sexta-feira, dia 21/5 | Horário: 19h
    Participantes: Felippe Percigo e Daniel Coquieri
    Tema: O futuro no presente – uma oportunidade de sair na frente

O que é um token?

Se você acompanha o mundo dos criptoativos com certeza já ouviu falar bastante deste termo, um token nada mais é que uma representação digital de um ativo real.

Os tokens são criados dentro de uma blockchain já existente e basicamente representam um ativo que pode ser até mesmo fracionado.

Hoje em dia existem muitas blockchains que permitem a criação de tokens, a mais popular sem dúvidas tem sido a plataforma Ethereum.

Liqi

A Liqi Digital Assets vai lançar sua plataforma no final deste mês e tornará possível que investidores comprem ativos tokenizados utilizando a tecnologia dos contratos inteligentes.

“O propósito da Liqi é usar os tokens como instrumento mais eficiente para que produtos financeiros cheguem até os investidores”, disse o CEO da empresa, Daniel Coquieri.

Com a plataforma os investidores poderão investir em empresas, direitos de times de futebol, projetos imobiliários e muito mais.

A Liqi também vai oferecer a custódia dos tokens, mas se o investidor quiser ele pode transferir o ativo (token) para uma carteira própria.

Para o CEO da startup, o momento da tokenização no Brasil se equipara ao momento do Bitcoin em 2017. “Imagine uma transformação no mercado financeiro. Um cenário em que qualquer investidor possa ter acesso a uma parte dos ativos reais de certa empresa ou de qualquer projeto. Ativos que só eram acessíveis para grandes investidores e grandes instituições. Todos tendo acesso a oportunidades vantajosas de forma totalmente digital e sem intermediários… Isso é Tokenização. E ela já é realidade” – Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

O primeiro token da Liqi a ser lançado será de um time de futebol. O nome do time será revelado na próxima sexta-feira (21) no evento.

Sem dúvidas o mundo dos criptoativos está cada vez mais presente e mudando o mercado financeiro que conhecemos. Investidores precisam ficar atentos para não ficarem de fora deste universo blockchain que chegou para ficar.

Já imaginou você possuir um ativo real em formato digital? Esta é a nova evolução do mercado financeiro. A tokenização de ativos marca uma evolução no mercado financeiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

Dono da maior corretora de criptomoedas da Rússia é preso

Dmitry Vasiliev, ex-CEO e fundador da exchange de criptomoedas da Rússia, Wex, foi preso no começo de agosto pela Interpol e levado para um...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Mais de 60 corretoras de bitcoin deixarão de funcionar na Coreia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, como muitas outras jurisdições, está aumentando o cerco regulatório em relação as corretoras do...
Gráfico de preço da Cardano em alta

99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias