Stepn (GMT) despenca após anunciar suspenção de atividades na China

País baniu as criptomoedas em 2021.

Jovem chinês apressado em caminhada
Jovem chinês apressado em caminhada

O jogo e aplicativo Stepn (GMT), suspenderá suas atividades na China bloqueando usuários por seus sistemas de posicionamento global (GPS). Esse aplicativo é o mais famoso da categoria de “Move To Earn” (Ande para ganhar), que ganhou adeptos nos últimos meses.

Desde 2021, a China baniu as criptomoedas de seu país e mostra que mantém firme sua postura. Na ocasião, empresas que mineravam bitcoin saíram correndo do país, levando suas máquinas para o Cazaquistão, Estados Unidos e outros mais.

Esse temor do mercado de criptomoedas chinês começou após seguidos alertas das autoridades contra empresas do setor nos últimos anos, e ao que parece, o problema segue vigente.

Stepn (GMT) anunciou que suspenderá atividades na China

Uma medida inusitada foi anunciada por um aplicativo de criptomoedas novo no mercado, que é o Stepn.

Criado pela rede Solana, o aplicativo ganhou adeptos que gostariam de caminhar, ou correr, recebendo em troca criptomoedas para fazer exercícios físicos. Um dos apoiadores da iniciativa é a corretora Binance, que listou essa moeda em seu estágio inicial.

Para caminhar e ser recompensado, os usuários eles deveriam comprar tênis NFTs exclusivos, que também registraram grande interesse de colecionadores. Contudo, caso algum desses investidores seja da China, um prazo foi dado nesta quinta-feira (26) para que eles saiam do projeto.

Isso porque, o perfil da Stepn (GMT) anunciou que suspenderá suas atividades na China em 15 de julho de 2022. Dessa forma, todos os usuários serão inventariados e terão seus GPS bloqueados pelo projeto na data.

“Anúncio sobre Contas Correntes na China Continental: Caros usuários do STEPN: Para responder ativamente às políticas regulatórias relevantes, o STEPN realizará um inventário de usuários de software. Se forem encontrados usuários na China continental, o STEPN interromperá o fornecimento de GPS para suas contas às 24:00 de 15 de julho de 2022 (UTC + 8), de acordo com os termos de uso e serviços de localização IP.”

A equipe do Stepn ainda declarou que não se envolveu em nenhuma atividade na China continental, sendo que o download não era permitido para usuários do país.

Preço despenca

Com a saída da China do jogo Stepn, o jogo acabou despencando nas corretoras 38% nas últimas 24 horas, agora cotado em US$ 0,84 por unidade. Desde a máxima histórica em abril de 2022, o jogo já perdeu 78% de seu valor de mercado.

Para quem comprou em março de 2022, a alta da moeda ainda é expressiva, visto que o valor desde a miníma sobe 780%. Não está claro no princípio como a saída da China poderá afetar a base de usuários.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias