Cripto Investidores querem tomar controle da Tesla e acabar com influência de Elon Musk

Ao reunir ações suficientes para ter poder de voto na empresa, a intenção seria impedir a montadora de se desfazer de seus Bitcoins.

Siga no
Criptomoeda StopElon desafia Elon Musk
Criptomoeda StopElon desafia Elon Musk/Reprodução

Parte da comunidade de criptomoedas ficou receosa com o comportamento de Elon Musk, terceiro homem mais rico do mundo, em relação ao Bitcoin nas últimas semanas. Muitos acusam ele até de manipular o mercado.

Tudo começou há alguns meses, quando Elon Musk se mostrou interessado em comprar Bitcoin. Ele acabou convencido pelo poder da comunidade de que o futuro da tecnologia é promissor.

Musk então comprou Bitcoin, colocou a moeda em destaque no seu perfil do Twitter, adicionou a moeda nas reservas da Tesla, empresa em que é CEO, e ainda passou a aceitar ela como forma de pagamento.

Meses depois, ele faz o movimento contrário, que pode ser considerado normal por alguns investidores, mas nem todos aceitam a possível saída de Elon Musk do mercado de Bitcoin.

Criptomoedas novas surgem e desafiam Elon Musk, comunidade quer controlar Twitter do bilionário

O Bitcoin enquanto tecnologia abriga todos os tipos de entusiastas pelo mundo, que buscam a moeda digital para diferentes propósitos. Seja bilionários, que miram investimentos com a moeda, ou pessoas pobres da África que fogem de suas realidades financeiras locais, muitas vezes caóticas, todos estão convidados.

Um dos que entraram no mercado das criptomoedas foi Elon Musk, ao mesmo tempo em que se tornava o homem mais rico do mundo. Sua entrada triunfal apresentou o Bitcoin a novos investidores, que puderam acompanhar a valorização dos preços da moeda em fevereiro e março.

Em maio, Musk começou a deixar claro que não estava contente com a mineração do Bitcoin, visto que o processo consome muita energia. Desde a fala do CEO da Tesla o preço do Bitcoin caiu e não se recuperou mais, com investidores chateados com a repercussão.

Assim, surgiu uma criptomoeda meme chamada STOPELON (Pare Elon), buscando investidores interessados em conter as falas do bilionário contra o Bitcoin. A moeda foi criada na Binance Smart Chain, afirmando que vai reunir dinheiro para comprar ações da Tesla.

Grupo pretende assumir controle da Tesla para ter poder de voto na empresa

De acordo com a Gizmodo, o esquema criado pela comunidade STOPELON é mirabolante. Isso porque, para conter Elon Musk, o grupo pretende juntar muito dinheiro e comprar tudo em ações da Tesla.

Ao reunir ações suficientes para ter poder de voto na empresa, a intenção seria impedir a montadora de se desfazer de seus Bitcoins. Ou seja, a criptomoeda, considerada até um meme pela sua audácia, pretende criar um grupo de acionistas majoritários, impedindo Elon Musk.

Essa não é a única criptomoeda com o propósito de paralisar os eventuais planos de Elon Musk vender os Bitcoins da Tesla, algo que negou que tenha feito. Pelo menos cinco projetos surgiram com este propósito, indicando até que poderiam ser golpes.

Como são criptomoedas nova, com um propósito estranho, é importante que investidores se mantenham atentos. Para captar investidores a STOPELON chegou a afirmar que é um DeFi inovador, mas em um mercado com vários golpes, a “boa intenção” não convence muito.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias