Suposto criador do Bitcoin vai enfrentar ação coletiva por fraude

Todos que que foram enganados por Wright e a shitcoin BSV.

Siga no

Depois de perder um caso na justiça onde foi condenado a devolver o equivalente a cerca de R$ 17 bilhões, Craig Wright – conhecido como Faketoshi por se autodeclarar criador do Bitcoin – vai enfrentar outro grande processo.

O podcaster britânico Peter McCormack disse que vai iniciar uma ação coletiva contra Wright, Calvin Ayre e Jimmy Nguyen por alegarem falsamente que Craig Wright é Satoshi e que a moeda Bitcoin SV é a verdadeira “visão de Satoshi”.

Depois que a batalha de Craig Wright, que durou um ano, com o espólio de seu ex-parceiro, Dave Kleiman, terminou no início desta semana, muitos pesos pesados ​​da indústria se voltaram contra o autoproclamado Satoshi Nakamoto.

A decisão do juiz sobre o caso foi parcialmente baseada no fato de que Wright mentiu, falsificou documentos e obstruiu deliberadamente os processos judiciais, o que foi considerado por muitos como um sinal claro de que o tribunal não acreditava que Wright fosse o verdadeiro criador do Bitcoin.

Embora toda a indústria tenha visto isso como uma clara vitória da justiça, alguns decidiram avançar ainda mais e responsabilizar Wright e seus associados por alegarem falsamente que ele era o criador original do Bitcoin.

O podcaster britânico Peter McCormack , que atualmente está envolvido em um processo por difamação com Wright, propôs entrar com uma ação coletiva contra ele. Em um tuíte de 28 de agosto, McCormack disse que um processo de ação coletiva “seria o correto” por ele alegar falsamente que a moeda BSV é a visão original de Satoshi Nakamoto, quando foi provado que Wright não é Satoshi.

O apresentador do podcast “What Bitcoin Did” disse que consultaria advogados nos EUA para determinar a melhor maneira de lidar com o assunto, bem como aqueles que foram “enganados” por Wright e a shitcoin BSV.

McCormack explicou que o processo seria movido contra três pessoas – Craig Wright, Calvin Ayre e Jimmy Nguyen. Os três são “prováveis” culpados de enganar investidores, mentindo sobre as origens do Bitcoin e afirmando que Craig Wright era Satoshi Nakamoto, disse ele.

Muitos membros da comunidade de criptomoedas aplaudiram a ideia e disseram que o apoiariam e ajudariam o processo a decolar. O pesquisador de criptomoedas, Looking Satoshi, sugeriu o financiamento coletivo da ação para acelerar o processo.

Outros viram isso como uma oportunidade para derrubar Wright de uma vez por todas, dizendo que havia muitas evidências por aí que mostram que ele enganou os investidores.

No entanto, nem todos pareciam gostar do processo da ação coletiva. Muitos comentaram que seria uma perda de tempo, dando a Wright mais atenção na mídia do que ele merece.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...