Taxas de transação do Bitcoin aumentam junto com recuperação do mercado

Mesmo assim o sentimento positivo em geral continua.

Siga no

Nos últimos dias, junto com o aumento do preço, as taxas de transação do Bitcoin também aumentaram dramaticamente. No momento, as taxas médias estão próximas de $ 2 por transação (~R$ 7,72).

A explosão de negociações com Bitcoin fez com que as taxas de transação subissem. Os últimos dados do site blockchain.com mostram que as taxas aumentaram mais de 500% desde o início do ano, com muitas transações de taxas mais baixas levando horas antes de serem finalizadas.

Mesmo considerando o aumento do preço, o custo para obter uma transação adicionada a um bloco subiu de 3 satoshis por byte para 80 satoshis por byte, o que representa um aumento de 26x.

TAxas do Bitcoin aumenta 500%
TAxas do Bitcoin aumenta 500%. Fonte: https://bitinfocharts.com/comparison/bitcoin-transactionfees.html

É muito comum que as taxas do Bitcoin aumentem junto com o aumento da popularidade. Durante a corrida de 2017, as taxas chegaram a US $ 50 por transação, em média.

Na indústria de criptomoedas, as velocidades de transação podem destruir um projeto. A velocidade e o rendimento de uma blockchain têm um grande impacto nas taxas de transação nessas redes e, em muitos casos, no seu sucesso. Bitcoin é a exceção.

O aumento repentino desencadeou mais uma vez o debate sobre se essas grandes taxas são contrárias à finalidade do bitcoin como uma “moeda”, em oposição a um ativo alternativo. No entanto, no curto prazo, essas taxas altas parecem improváveis ​​de prejudicar o movimento ascendente dos preços do bitcoin.

Alguns apontaram essas taxas como uma grande barreira à adoção, já que se supõe que um influxo massivo de novos usuários levaria essas taxas a níveis absurdos. Atualmente, não existe uma solução na blockchain do bitcoin para lidar com essa questão, no entanto, alguns afirmam que a ascensão e adoção da Rede Lightning Network, uma rede de segunda camada, poderia ser exatamente o que a Bitcoin precisa.

Os traders vêem as taxas crescentes como um sinal misto. Dizem que os picos no preço de adicionar transações a blockchain às vezes seguem um crash do mercado. No entanto, taxas mais altas também servem como um indicador para o crescente interesse em bitcoin. Tal como acontece com a maioria das coisas em torno da criptomoeda, é difícil saber com certeza se fatores como taxas de transação afetarão seu preço no curto prazo.

Não está claro como os usuários responderão a essas taxas crescentes, mas até agora o sentimento positivo em geral não parou. As taxas serão um problema durante a Alta? Siga o Livecoins para descobrir.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias