Tecnologia das criptomoedas será destaque em 2020, aponta analista brasileiro

-

Siga no
Anúncio

A tecnologia blockchain, que funciona principalmente com as criptomoedas, será o destaque de 2020 segundo Ronaldo Prass. Colunista do Portal G1, Ronaldo também é programador e professor de linguagens de programação.

De acordo com uma postagem em seu blog, o analista afirmou que a tecnologia blockchain funciona muito além do Bitcoin. Neste ponto, poderá ser muito útil para pagamentos instantâneos, que certamente farão mais uso de QR Code.

Ronaldo é um escritor que recentemente apontou que a tecnologia blockchain é um legado das criptomoedas. Dessa forma, o analista mostra que não acredita nas criptomoedas na mesma intensidade que confia na blockchain. Mesmo assim, lembrou que esta última permite que áreas diversas tirem proveito para integrar e validar informações armazenadas em bancos de dados distribuídos pelo mundo.

Tecnologia das criptomoedas, blockchain será destaque em pagamentos instantâneos

Anúncio

Para Ronaldo Prass, a tecnologia 5G poderia certamente ser o destaque da inovação no Brasil para 2020. Entretanto, o analista afirmou que tomará mais um certo tempo até que esta chegue em terras tupiniquins.

Com a espera pelas redes 5G, quem ganha força é a adoção da tecnologia blockchain para uso em sistemas financeiros. O analista afirma que a tecnologia ganha força mesmo sem relação com o Bitcoin, maior moeda digital do mundo e que popularizou essa forma de inovação.

Para Ronaldo, a adoção de meios de pagamentos instantâneos, com uso de blockchains, farão uma verdadeira revolução no setor. Uma oportunidade para a adoção desta tecnologia seriam as deficiências do setor bancário atual.

As transferências eletrônicas disponíveis (TED), por exemplo, possuem horário de funcionamento rígido. Além de funcionar apenas em dias úteis, o serviço está disponível em cerca de 10 das 24 horas de um dia de expediente. Apesar da possibilidade de agendar um TED, a ação não traz garantias que uma transferência será realmente processada no próximo dia útil.

Além disso, cada instituição possui um horário para processar transações, assim como processo de compensação. Com a tecnologia por trás das criptomoedas, o destaque de 2020 será que transferências “24 horas e sete dias por semana” se tornarão realidade.

Custos de transação menores com eliminação de intermediários

Ronaldo Prass apontou que este novo sistema eliminará os intermediários de transações. Dessa forma, um usuário enviará dinheiro diretamente para outro, permitindo que custos cada vez menores sejam alcançados.

Em outro ponto, o analista afirmou que esse novo processo poderá utilizar aparelhos celulares. Ao processar um pagamento com o uso de um leitor de QR Code, por exemplo, um usuário já poderá realizar uma operação financeira.

O analista lembrou que o QR Code possui camadas extras de segurança, ou seja, pagamentos instantâneos serão seguros. Prass acredita que com a evolução destas tecnologias, máquinas de cartão e caixas eletrônicos “se tornarão obsoletos”.

Além disso, outro ganho sentido por todos os envolvidos no novo sistema de pagamentos instantâneos será a agilidade. Isso porque, no mundo atual a experiência dos clientes ser impactada é algo fundamental, logo acelerar “as atividades financeiras” é um dos maiores benefícios. Dessa forma, de tudo que o Brasil poderá ver de novo, o destaque estará no sistema financeiro, ágil, seguro e com confiança.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...