Telegram ataca Comissão de Valores Mobiliários dos EUA

Siga no

O Telegram ficou assustadoramente em silêncio sobre sua criptomoeda (GRAM) desde 2017. No ano passado, na véspera do esperado lançamento oficial, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, a SEC barrou a empresa alegando possíveis violações das leis de valores mobiliários do país.

De acordo com o Cointelegraph, os advogados do Telegram tiveram um início de ano agitado. Um juiz deu a empresa menos de um dia útil para responder a uma solicitação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos para entregar detalhes de como a empresa gastou os US $ 1,7 bilhão arrecadados na venda da moeda GRAM.

Em resposta, os advogados do Telegram pediram que o tribunal rejeitasse as exigências do órgão regulador – insistindo que os “registros bancários volumosos e altamente sensíveis” têm pouca relevância para o caso em questão.

A disputa legal de longa data está centrada nas alegações da SEC de que o Telegram infringiu a lei ao vender títulos não registrados.

A batalha que se seguiu entre o Telegram e a SEC forçou a gigante do aplicativo de mensagens a fazer um comunicado em seu blog oficial para tentar esclarecer especulações e boatos.

Telegram diz que ninguém pode vender sua criptomoeda ainda

A TON do Telegram foi apresentada como um projeto gigante de blockchain e é conhecido como a maior ICO de todos os tempos.

Na medida que as coisas aconteciam e a SEC precisava intervir, as pessoas começaram a se perguntar sobre o que é o projeto e como ele está atualmente. Por esse motivo, o Telegram abordou em seu post a situação dos tokens de Gram, a descentralização da blockchan TON e o valor especulativo dos tokens.

O principal problema da SEC com o token Gram e o lançamento da rede TON é que, embora a ICO fosse conduzida a uma lista privada de investidores, quando a rede fosse lançada, os investidores seriam capazes de colocar os tokens Gram na rede, mercado aberto, violando as regras da SEC.

Na postagem do blog, o Telegram indicou que “ninguém pode comprar e vender grams ainda”

“Percebemos que certos sites estão oferecendo Grams ao público. Esses sites às vezes se referem às ofertas como ‘pré-venda de token’ e alguns fingem ser afiliados do Telegram. Como já avisamos em diversas ocasiões, esses NÃO são sites oficiais do Telegram, eles NÃO têm afiliação com o Telegram, e nenhum GRAM ainda foi emitido para ninguém ”, destacou o blog.

Telegram diz que sua criptomoeda não é investimento e não promete rentabilidade

O post do blog também fez questão de enfatizar que o token Gram não é uma oportunidade para ficar rico.

“Você NÃO deve esperar lucros com base na compra ou na posse de grams, e o Telegram não promete rendimentos. As grams destinam-se a funcionar como um meio de pagamentos entre usuários no ecossistema TON. Grams NÃO são produtos de investimento e NÃO deve haver expectativa de lucro ou ganho futuro com a compra, venda ou manutenção da Gramas ”, acrescentou o blog.

Também houveram perguntas sobre a natureza descentralizada da rede TON, especialmente com a lista fechada de investidores e a empresa, aparentemente, falando que a rede irá funcionar independente da SEC, o blog afirmou:

“O telegram não poderá controlar a blockchain e o ecossistema após o lançamento. Assim como um arquiteto que projetou um arranha-céu não pode controlar o que acontece com o prédio depois que ele termina, incluindo o que é construído ao redor, dentro ou em cima dele.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
UniSwap-arte

Uniswap dobra o joelho para regulação e censura mais de 100 criptomoedas

A Uniswap Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da exchange "descentralizada" Uniswap, anunciou que limitará o acesso a mais de 100 tokens em sua plataforma. O...
Uniswap moeda

Criptomoeda de graça na Uniswap é golpe que pode drenar saldo de carteira

Um ataque cibernético aplicado na Uniswap envolvendo uma distribuição gratuita de criptomoedas (airdrop) na rede Ethereum pode drenar todo o saldo das carteiras dos...
Bitcoin Vs China. Imagem: Adobe Stock

Bloomberg diz que banir Bitcoin prejudicará economia da China

A China ter banido o Bitcoin foi uma das mais importantes notícias dos últimos meses e um dos mais importantes momentos para o criptomercado....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias