Telegram ataca Comissão de Valores Mobiliários dos EUA

Siga no

O Telegram ficou assustadoramente em silêncio sobre sua criptomoeda (GRAM) desde 2017. No ano passado, na véspera do esperado lançamento oficial, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, a SEC barrou a empresa alegando possíveis violações das leis de valores mobiliários do país.

De acordo com o Cointelegraph, os advogados do Telegram tiveram um início de ano agitado. Um juiz deu a empresa menos de um dia útil para responder a uma solicitação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos para entregar detalhes de como a empresa gastou os US $ 1,7 bilhão arrecadados na venda da moeda GRAM.

Em resposta, os advogados do Telegram pediram que o tribunal rejeitasse as exigências do órgão regulador – insistindo que os “registros bancários volumosos e altamente sensíveis” têm pouca relevância para o caso em questão.

A disputa legal de longa data está centrada nas alegações da SEC de que o Telegram infringiu a lei ao vender títulos não registrados.

A batalha que se seguiu entre o Telegram e a SEC forçou a gigante do aplicativo de mensagens a fazer um comunicado em seu blog oficial para tentar esclarecer especulações e boatos.

Telegram diz que ninguém pode vender sua criptomoeda ainda

A TON do Telegram foi apresentada como um projeto gigante de blockchain e é conhecido como a maior ICO de todos os tempos.

Na medida que as coisas aconteciam e a SEC precisava intervir, as pessoas começaram a se perguntar sobre o que é o projeto e como ele está atualmente. Por esse motivo, o Telegram abordou em seu post a situação dos tokens de Gram, a descentralização da blockchan TON e o valor especulativo dos tokens.

O principal problema da SEC com o token Gram e o lançamento da rede TON é que, embora a ICO fosse conduzida a uma lista privada de investidores, quando a rede fosse lançada, os investidores seriam capazes de colocar os tokens Gram na rede, mercado aberto, violando as regras da SEC.

Na postagem do blog, o Telegram indicou que “ninguém pode comprar e vender grams ainda”

“Percebemos que certos sites estão oferecendo Grams ao público. Esses sites às vezes se referem às ofertas como ‘pré-venda de token’ e alguns fingem ser afiliados do Telegram. Como já avisamos em diversas ocasiões, esses NÃO são sites oficiais do Telegram, eles NÃO têm afiliação com o Telegram, e nenhum GRAM ainda foi emitido para ninguém ”, destacou o blog.

Telegram diz que sua criptomoeda não é investimento e não promete rentabilidade

O post do blog também fez questão de enfatizar que o token Gram não é uma oportunidade para ficar rico.

“Você NÃO deve esperar lucros com base na compra ou na posse de grams, e o Telegram não promete rendimentos. As grams destinam-se a funcionar como um meio de pagamentos entre usuários no ecossistema TON. Grams NÃO são produtos de investimento e NÃO deve haver expectativa de lucro ou ganho futuro com a compra, venda ou manutenção da Gramas ”, acrescentou o blog.

Também houveram perguntas sobre a natureza descentralizada da rede TON, especialmente com a lista fechada de investidores e a empresa, aparentemente, falando que a rede irá funcionar independente da SEC, o blog afirmou:

“O telegram não poderá controlar a blockchain e o ecossistema após o lançamento. Assim como um arquiteto que projetou um arranha-céu não pode controlar o que acontece com o prédio depois que ele termina, incluindo o que é construído ao redor, dentro ou em cima dele.”

Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...