Telegram Passport: Identificação Pessoal Automatizada

Siga no

A vida digital está cada vez mais próxima do mundo real, e o número de serviços que precisam conhecer sua identidade real aumenta proporcionalmente. Com isso, sempre que você entra em um novo serviço que seja necessário a coleta de informações pessoais, seja por questões burocráticas ou qualquer outro tipo de solicitação, isso significava que você precisaria fazer o upload do mesmo documento várias vezes para cada novo aplicativo.

Mas recentemente, pensando nisso, o Telegram criou uma ferramenta para auxiliar nesses momentos. O Telegram Passport é um método de autorização unificado para serviços que exigem identificação pessoal. Basta enviar os seus documentos uma vez e você poderá compartilhar instantâneamente seus dados com serviços que exijam identificação no mundo real (finanças, ICOs, etc.).

Telegram Passport
Todos os seus documentos e dados pessoais serão armazenados na nuvem do Telegram usando Criptografia de Ponta a Ponta. A ferramenta é criptografada com uma senha que só você conhece, então o Telegram não tem acesso aos dados que você armazenar. Além disso, quando compartilhado os seus dados, eles irão diretamente para o destinatário.
Em breve todos os dados do Telegram Passport passarão para uma nuvem descentralizada, dando uma maior confiança no serviço prestado pelo Telegram.

Telegram Passport

Se você gostaria de testar o Telegram Passport acesse esse link para solicitar os documentos. Já no app do Telegram, devidamente instalado e atualizado, você poderá adicionar seus dados em Configurações> Privacidade e segurança> Passport. Já no iOS: Configurações> Passport).

E em breve estarão adicionando a verificação de terceiros para os Passaportes do Telegram. Dessa forma, alguns serviços nem precisam solicitar os dados em si, preferindo confiar no fato de que a conta do Telegram foi aprovada por um provedor de verificação e a pessoa é real.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Lima
Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin. Contato: pumared92@gmail.com
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias