Atualização importante do projeto LUNA faz moeda disparar 25%

Primeiramente, uma das ideias da atualização se baseia em conferir um ciclo deflacionário, o que trará maior aumento de valor para LUNA.

Siga no
Terra-Luna
Terra-Luna

Terra (LUNA) é um projeto sul-coreano fundado em janeiro de 2018 por Daniel Shin e Do Kwon. Trata-se de um protocolo blockchain que possui basicamente dois pilares: estabilidade e usabilidade.

A plataforma Terra faz o uso de stablecoins lastreadas em moedas fiduciárias para alimentar sistemas de pagamentos globais, porém conferindo preços estáveis. Seu ecossistema é sustentado pela stablecoin UST e permite a criação de pagamentos programáveis competitivos, de forma que seja feito em grande escala e que funcionem de forma eficiente.

O protocolo é considerado uma alternativa de primeira camada para a rede Ethereum e sabemos que no universo cripto há uma crescente demanda por maior escalabilidade nas blockchains.

Em outras palavras, é um sistema que tem o intuito de garantir que as stablecoins se mantenham em paridade com as moedas fiduciárias.

Terra (Luna)

O protocolo Terra tem um token nativo chamado LUNA, sendo que os seus detentores têm a permissão de participar ativamente do projeto, enviando e votando propostas de governança.

Vale destacar que a LUNA tem apresentado significativas valorizações nos últimos dias, ocupando, atualmente, a posição decima primeira no ranking de capitalização de mercado das criptomoedas. Além disso, alcançou sua alta histórica ao longo da semana passada no dia 11 de Setembro de 2021, superando o valor de 44 dólares.

Os investidores do projeto Terra estão entusiasmados com o alcance do ATH (All Time High) e com o evento que está por vir muito em breve: a atualização da mainnet Columbus-5, considerada a mais importante da história do projeto.

Atualização

Inicialmente, a atualização estava programada para acontecer no dia 9 de setembro, contudo houve uma manifestação no Twitter do projeto no inicio do mês, dizendo que a atualização sofreria um atraso. Porém, espera-se que aconteça ainda em setembro de 2021.

Essa novidade do protocolo pode ser considerada uma grande responsável pela alta dos últimos tempos. Mas do que se trata a atualização Columbus-5?

Primeiramente, uma das ideias da atualização se baseia em conferir um ciclo deflacionário, o que trará maior aumento de valor para LUNA.

Além disso, a Columbus-5 visa trazer recursos de integração de protocolo de comunicação Inter Blockchain, fornecendo suporte para ativos de outras cadeias, por exemplo, a Solana.

No mais, existem aplicativos que estão programados para serem lançados com o acontecimento da atualização Columbus-5, havendo entrada de novos projetos na rede, o que potencializa ainda mais o projeto.

Investidores estão confiantes e há especialistas que acreditam e avaliam que LUNA pode se valorizar ainda mais com a atualização.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Raquel Vieirahttp://www.simplificandoascriptomoedas.com
Advogada e educadora financeira, com certificações nacionais e internacionais. Apaixonada pelo mercado de criptomoedas, já ajudou diversas pessoas a entenderem e ingressarem no mercado por meio de seus ensinamentos. Autora do Livro Simplificando as Criptomoedas.

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...
Símbolo da Uniswap em mapa mundial

Empresa pede registro de marca da Uniswap no Brasil

Uma empresa pediu o registro da marca Uniswap no Brasil, nome da principal corretora descentralizada do mundo. O pedido foi feito com base em uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias