Tesla começa aceitar pagamentos com Dogecoin, moeda dispara 12%

Elon Musk disse que os mecanismos internos da Dogecoin o tornam superior ao Bitcoin em termos de casos de uso práticos.

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, anunciou através do Twitter que a Tesla começou a aceitar pagamentos com Dogecoin, como resultado, a moeda digital inspirada em um meme de cachorro disparou 11%.

No início da manhã desta sexta-feira (14), a Tesla começou a aceitar Dogecoin como pagamento para alguns de seus produtos em sua loja online. A reação do mercado foi positiva.

DOGE subiu 12% após o anúncio e tem o segundo melhor desempenho entre as 100 principais criptomoedas por capitalização de mercado. Classificada em 11º por capitalização , a criptomoeda é negociada agora por US$ 0,19. O volume negociado quadruplicou, ultrapassando US$ 4 bilhões nas últimas 24 horas.

Após o anúncio, Shibetoshi Nakamoto, o criador da Dogecoin, também publicou um tweet confirmando a notícia.

https://twitter.com/BillyM2k/status/1481843848649355265

Tesla e Dogecoin

Uma nova seção no site da Tesla afirma que Dogecoin pode ser usado para comprar mercadorias da Tesla Shop, tornando-se a única criptomoeda que os clientes da Tesla podem usar para fazer um pedido com a fabricante de veículos elétricos.

“A Tesla só aceita Dogecoin. A Tesla não pode receber quaisquer outros ativos digitais. Certifique-se de que está fazendo sua compra com Dogecoin. O envio de quaisquer outros ativos digitais pode resultar na perda ou destruição dos ativos. Os ativos digitais não Dogecoin enviados para a Tesla não serão devolvidos ao comprador”, diz a empresa.

Além disso, de acordo com a política da Tesla, todas as compras com Dogecoins não podem ser trocados ou devolvidos.

“Itens comprados com Dogecoin não podem ser devolvidos, trocados ou cancelados. Itens comprados com Dogecoin não podem ser devolvidos ou trocados por dinheiro”, diz o site. No entanto, se “uma quantidade incorreta de Dogecoin for transferida, o pedido poderá estar sujeito a cancelamento”.

Dogecoin é melhor que Bitcoin, diz Musk

Elon Musk disse que os mecanismos internos da Dogecoin o tornam superior ao Bitcoin em termos de casos de uso práticos.

“Parte da razão pela qual eu acho que o Dogecoin tem mérito, mesmo que obviamente tenha sido criado como uma piada, é que ele realmente tem uma capacidade de volume de transações muito maior do que o Bitcoin. O custo de fazer uma transação, a taxa do Dogecoin é muito baixa.” – Disse Musk.

“No momento, se você quisesse fazer uma transação com Bitcoin, o preço de fazer essa transação seria muito alto, então você não poderia usá-lo efetivamente para a maioria das coisas, e nem poderia escalar para um volume alto.” – Acrescentou.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias