Tesla está testando pagamentos com Dogecoin, mas ticker é “SHIBA”

O site aponta que no Twitter usuários começaram a buscar mais informações no código fonte e disseram que encontraram informações de que a "SHIBA" na verdade é um codenome para Dogecoin e não para o Shiba Inu (SHIB), como alguns estavam pensando.

Siga no

Mais um dia, mais uma vez Elon Musk volta a ser atenção entre os fãs de criptomoedas. Desta vez o CEO da Tesla pode ter indicado que a montadora pode passar a aceitar pagamentos com Dogecoin, com certeza um desenvolvimento assim seria muito positivo para o preço da criptomoeda.

De acordo com o site Gadgets, a Tesla está testando o uso de Dogecoin como uma forma de pagamento. Uma análise do código fonte no site da Tesla mostra opções de “Comprar com SHIBA” listada entre as escolhas já existentes, al+em de comprar com cartão de crédito e Bitcoin.

Shiba?

O site aponta que no Twitter usuários começaram a buscar mais informações no código fonte e disseram que encontraram informações de que a “SHIBA” na verdade é um codenome para Dogecoin e não para o Shiba Inu (SHIB), como alguns estavam pensando.

A escolha do Dogecoin faz bastante sentido, afinal, Musk está sempre falando sobre a moeda e sempre declarou o seu apreço pela comunidade da criptomoeda.

Por causa da influência de Musk, Dogecoin acabou ganhando algumas posições no rank geral e chegou a entrar no top 10 com a valorização que ela teve entre 2020 e 2021 com a ajuda do bilionário.

Ainda segundo o Gadgets, o usuário do Twitter @Tree_of_Alpha revelou que a opção de realizar pedidos usando Shiba leva a uma página de processamento com tentativa de compra com o DOGE e não com SHIB, confirmando que a moeda original do simpático carrinho pode ser a escolha da Tesla no futuro.

Dogecoin

De acordo com as descobertas do usuário, o sistema de pagamento está relativamente avançado. No entanto, após as descobertas, não houve nenhum comentário de Elon Musk ou da Tesla sobre a possibilidade da Dogecoin ser utilizada como uma forma de pagamento para serviços e produtos da companhia.

Vale lembrar que enquanto Musk estava hypando a Dogecoin no começo de 2020, ele chegou a fazer uma enquete em seu Twitter perguntando se seus seguidores gostariam da possibilidade de pagar por um Tesla usando a criptomoeda.

Com certeza isso é animador para os holders de Dogecoin, mas pode ser um teste que não passe da fase de planejamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias