Tesla está testando pagamentos com Dogecoin, mas ticker é “SHIBA”

O site aponta que no Twitter usuários começaram a buscar mais informações no código fonte e disseram que encontraram informações de que a "SHIBA" na verdade é um codenome para Dogecoin e não para o Shiba Inu (SHIB), como alguns estavam pensando.

Mais um dia, mais uma vez Elon Musk volta a ser atenção entre os fãs de criptomoedas. Desta vez o CEO da Tesla pode ter indicado que a montadora pode passar a aceitar pagamentos com Dogecoin, com certeza um desenvolvimento assim seria muito positivo para o preço da criptomoeda.

De acordo com o site Gadgets, a Tesla está testando o uso de Dogecoin como uma forma de pagamento. Uma análise do código fonte no site da Tesla mostra opções de “Comprar com SHIBA” listada entre as escolhas já existentes, al+em de comprar com cartão de crédito e Bitcoin.

Shiba?

O site aponta que no Twitter usuários começaram a buscar mais informações no código fonte e disseram que encontraram informações de que a “SHIBA” na verdade é um codenome para Dogecoin e não para o Shiba Inu (SHIB), como alguns estavam pensando.

A escolha do Dogecoin faz bastante sentido, afinal, Musk está sempre falando sobre a moeda e sempre declarou o seu apreço pela comunidade da criptomoeda.

Por causa da influência de Musk, Dogecoin acabou ganhando algumas posições no rank geral e chegou a entrar no top 10 com a valorização que ela teve entre 2020 e 2021 com a ajuda do bilionário.

Ainda segundo o Gadgets, o usuário do Twitter @Tree_of_Alpha revelou que a opção de realizar pedidos usando Shiba leva a uma página de processamento com tentativa de compra com o DOGE e não com SHIB, confirmando que a moeda original do simpático carrinho pode ser a escolha da Tesla no futuro.

Dogecoin

De acordo com as descobertas do usuário, o sistema de pagamento está relativamente avançado. No entanto, após as descobertas, não houve nenhum comentário de Elon Musk ou da Tesla sobre a possibilidade da Dogecoin ser utilizada como uma forma de pagamento para serviços e produtos da companhia.

Vale lembrar que enquanto Musk estava hypando a Dogecoin no começo de 2020, ele chegou a fazer uma enquete em seu Twitter perguntando se seus seguidores gostariam da possibilidade de pagar por um Tesla usando a criptomoeda.

Com certeza isso é animador para os holders de Dogecoin, mas pode ser um teste que não passe da fase de planejamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias