Ações da Tesla já valorizaram mais de 80% em 2020

Ação da Tesla foi a unica que valorizou mais que o bitcoin em janeiro de 2020

-

Siga no
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

Em pouco mais de um mês, a Tesla de Elon Musk já conseguiu um aumento de 80% nas ações da Wall Street, elevando seu preço unitário para 920 dólares. O resultado calou todos os críticos da companhia.Além disto, consolidou uma tendência de valorização que já vinha sendo confirmada desse os últimos meses do ano passado.

Em menos de uma semana, seus valores tiveram uma alta impressionante de 300 dólares. Esse patamar a tornou a primeira empresa do setor automobilístico com valor total de 100 bilhões de dólares.

Algo que chama a atenção na valorização da Tesla é que, desde a última segunda-feira (03), suas ações atribuíram um valor total para a empresa de 140 bilhões de dólares.

Naturalmente, os investidores da Wall Street foram pegos de surpresa com esse quadro.  Agora eles começam a traçar estratégias para aproveitar o momento positivo de valorização da empresa.

Ações tesla hoje. Imagem: Google
Ações tesla hoje. Imagem: Google

De acordo com a opinião de especialistas, a expectativa é de que a companhia seja capaz de alcançar valores de ações ainda mais altos nos próximos cinco anos. Levando em conta a forma como a Tesla cresceu e deslegitimou opiniões negativas, as perspectivas para a empresa são bastante positivas.

O instituto Argus Research, por exemplo, destaca que sua produção de carros elétricos deve seguir dominante em 2020, aumentando ainda mais suas ações.

Perspectivas da Tesla em comparação com Bitcoin

Fatores como a entrega de 500 mil carros durante este ano, e a expansão da companhia para a China podem fazer suas ações chegarem aos 1000 dólares, de acordo com o analista Dan Ives.

Todo este quadro de movimentação positiva também acaba chamando a atenção dentro do criptomercado, sobretudo fazendo uma relação com os preços do Bitcoin.

O especialista em criptomoedas e fundador da Galaxy Digital, Michael Novogratz, realizou uma interessante comparação entre a curva de preços da Tesla e a curva de preços do BTC em 2017. No final daquele ano o ativo atingiu seu valor recorde, chegando a casa dos 20 mil dólares.

Neste contexto, há estimativas que mostram que as ações da Tesla pode chegar a 7 mil dólares nos próximos quatro anos, com um valor total de mercado de um trilhão de dólares. Se este quadro se confirmar, a comparação com este período do Bitcoin pode ser bastante acertada.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Com queda da dominância do Bitcoin, altcoins fervem

Com uma balança positiva em julho, o mês de agosto já começou com fortes emoções no mercado de criptomoedas. Um detalhe importante registrado neste...
Bitcoin (BTC e Blockchain) na Bandeira da Argentina

Economistas da Argentina desconfiam do Bitcoin como moeda

Nos últimos dias a ONG Bitcoin Argentina organizou um evento importante no país, convidando uma série de especialistas para debates. Alguns economistas que foram...
Discovery Channel apresenta documentário sobre criptomoeda Dragonchain

Produtor da Discovery Channel diz que Bitcoin está ameaçado

Neste sábado (01), foi ao ar o último episódio do programa Open Source Money, apresentado no Discovery Science dos EUA. O produtor do documentário...