Tether e Bitfinex podem estar em apuros (de novo)

Siga no

O Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities estão montando uma investigação sobre o papel da Tether na manipulação de preço do Bitcoin (de novo) durante o crescimento massivo da criptomoeda no ano passado.

No início deste ano, o departamento de justiça estava iniciando uma investigação criminal sobre o papel dos traders na manipulação de preço do Bitcoin no final de 2017, quando atingiu o recorde de US $ 20000.

Agora o departamento desconfia do envolvimento do Tether e da Bitfinex no mesmo assunto. O departamento acredita que o preço do bitcoin foi manipulado a subir com a ajuda do Tether.

A investigação

O departamento está realizando uma investigação para determinar se o Bitfinex junto com o Tether praticava atividades de negociação ilícitas para aumentar o preço do bitcoin.

Anteriormente, a Comissão de Commodities e Futuros dos EUA também estava investigando as atividades da Bitfinex e da Tether, e agora ambos os departamentos investigariam as duas empresas de criptomoeda.

As autoridades ainda não divulgaram se a investigação é apenas sobre as empresas ou sobre os executivos da empresa.

No início deste ano, um professor da Universidade do Texas examinou o envolvimento do Tether para manipular o preço do bitcoin usando algoritmos de negociação para aumentar os preços.

A pesquisa revelou que a Bitfinex usa o Tether para comprar bitcoin quando o preço está baixo usando algoritmos.

Tether se defende

A Tether, no entanto, se defendeu chamando todas as acusações de falsas. A empresa explicou que há uma oferta limitada de tokens do USDT e que cada USDT é garantido por 1 dólar que é mantido pela empresa em sua conta bancária.

As informaçãos são da Coinnounce

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Dono da maior corretora de criptomoedas da Rússia é preso

Dmitry Vasiliev, ex-CEO e fundador da exchange de criptomoedas da Rússia, Wex, foi preso no começo de agosto pela Interpol e levado para um...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Mais de 60 corretoras de bitcoin deixarão de funcionar na Coreia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, como muitas outras jurisdições, está aumentando o cerco regulatório em relação as corretoras do...
Gráfico de preço da Cardano em alta

99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias