Tether e Bitfinex podem estar em apuros (de novo)

Siga no

O Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities estão montando uma investigação sobre o papel da Tether na manipulação de preço do Bitcoin (de novo) durante o crescimento massivo da criptomoeda no ano passado.

No início deste ano, o departamento de justiça estava iniciando uma investigação criminal sobre o papel dos traders na manipulação de preço do Bitcoin no final de 2017, quando atingiu o recorde de US $ 20000.

Agora o departamento desconfia do envolvimento do Tether e da Bitfinex no mesmo assunto. O departamento acredita que o preço do bitcoin foi manipulado a subir com a ajuda do Tether.

A investigação

O departamento está realizando uma investigação para determinar se o Bitfinex junto com o Tether praticava atividades de negociação ilícitas para aumentar o preço do bitcoin.

Anteriormente, a Comissão de Commodities e Futuros dos EUA também estava investigando as atividades da Bitfinex e da Tether, e agora ambos os departamentos investigariam as duas empresas de criptomoeda.

As autoridades ainda não divulgaram se a investigação é apenas sobre as empresas ou sobre os executivos da empresa.

No início deste ano, um professor da Universidade do Texas examinou o envolvimento do Tether para manipular o preço do bitcoin usando algoritmos de negociação para aumentar os preços.

A pesquisa revelou que a Bitfinex usa o Tether para comprar bitcoin quando o preço está baixo usando algoritmos.

Tether se defende

A Tether, no entanto, se defendeu chamando todas as acusações de falsas. A empresa explicou que há uma oferta limitada de tokens do USDT e que cada USDT é garantido por 1 dólar que é mantido pela empresa em sua conta bancária.

As informaçãos são da Coinnounce

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias