Tether e Bitfinex podem estar em apuros (de novo)

Siga no

O Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities estão montando uma investigação sobre o papel da Tether na manipulação de preço do Bitcoin (de novo) durante o crescimento massivo da criptomoeda no ano passado.

No início deste ano, o departamento de justiça estava iniciando uma investigação criminal sobre o papel dos traders na manipulação de preço do Bitcoin no final de 2017, quando atingiu o recorde de US $ 20000.

Agora o departamento desconfia do envolvimento do Tether e da Bitfinex no mesmo assunto. O departamento acredita que o preço do bitcoin foi manipulado a subir com a ajuda do Tether.

A investigação

O departamento está realizando uma investigação para determinar se o Bitfinex junto com o Tether praticava atividades de negociação ilícitas para aumentar o preço do bitcoin.

Anteriormente, a Comissão de Commodities e Futuros dos EUA também estava investigando as atividades da Bitfinex e da Tether, e agora ambos os departamentos investigariam as duas empresas de criptomoeda.

As autoridades ainda não divulgaram se a investigação é apenas sobre as empresas ou sobre os executivos da empresa.

No início deste ano, um professor da Universidade do Texas examinou o envolvimento do Tether para manipular o preço do bitcoin usando algoritmos de negociação para aumentar os preços.

A pesquisa revelou que a Bitfinex usa o Tether para comprar bitcoin quando o preço está baixo usando algoritmos.

Tether se defende

A Tether, no entanto, se defendeu chamando todas as acusações de falsas. A empresa explicou que há uma oferta limitada de tokens do USDT e que cada USDT é garantido por 1 dólar que é mantido pela empresa em sua conta bancária.

As informaçãos são da Coinnounce

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias