Tether será emitido em nova rede e criptomoeda valoriza

OmiseGO (OMG) foi a escolhida para receber a nova emissão de criptomoedas lastreadas em Dólar!

Siga no
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT
Criptomoeda stablecoin Tether - Reprodução/Flickr

A Tether (USDT) é uma das principais criptomoedas lastreadas em dólar no criptomercado hoje. Agora o Tether será emitido em uma nova rede blockchain, e a criptomoeda que receberá essa relação já valoriza no mercado.

Chamada de Tether, é considerada uma stablecoin, ou seja, seu valor deriva de um ativo do qual ela é lastreada. A principal emissão de Tether é feita com lastro no dólar, que recebe a identificação de USDT e tem valor pareado na moeda norte-americana.

Além disso, o Tether é emitido com lastro em ouro, sendo o símbolo XAUT, em Euro o EURT e enfim o Yuan chinês CNHT. Para emitir suas moedas, precisa de uma rede de criptomoedas para criar seus tokens descentralizados. A empresa por trás do Tether é ligada a corretora Bitfinex, uma das maiores do mundo.

USDT Tether é emitido em várias redes, inclusive Bitcoin e Ethereum
USDT Tether é emitido em várias redes, inclusive Bitcoin e Ethereum

Nova emissão de Tether vai usar rede nova, criptomoeda valoriza após anúncio

A criptomoeda Tether (USDT) é a terceira em valor de mercado hoje, tendo superado a Ripple nos últimos dias. Seu valor, contudo, é igual ao de 1 dólar, visto que o Tether é lastreado na moeda norte-americana.

Para emitir Tether USDT, os desenvolvedores usam a rede do Bitcoin, Ethereum, Tron, EOS e até Algorand. Vazou novas informações nesta segunda que a Tether planeja emitir seus tokens em uma nova rede, que causou valorização na criptomoeda escolhida para receber os novos USDTs.

A rede OmiseGO (OMG) foi a escolhida pelos desenvolvedores para alocar uma parte dos Tether. O anúncio, de fato foi positivo para os fãs da OMG, visto que o preço de cada OmiseGO valorizou pelo menos 10% em relação ao dólar. A cotação da OMG hoje é de U$ 1,65, ou ainda, R$ 8,81.

A informação foi confirmada pelo blog oficial da OmiseGO, que afirmou que os usuários do USDT terão benefícios com a novidade. Além de ter custos menores, as transações poderão ser mais rápidas.

A integração do USDt na rede OMG reduzirá os tempos de confirmação, agilizará os pagamentos e reduzirá os custos de transação no mesmo nível de segurança do Ethereum. A plataforma Bitfinex permitirá depósitos e saques em USDt na rede OMG.

Moeda lastreada em Dólar, stablecoin, Tether (USDT)
Moeda lastreada em Dólar, stablecoin Tether (USDT)

Rede OmiseGO anunciou atualizações de escalabilidade do Ethereum nesta segunda

A principal novidade do dia foi certamente o lançamento de Tether junto da criptomoeda OmiseGO. Contudo, uma outra novidade repercutiu na OMG que causou felicidade da comunidade Ethereum.

A partir desta segunda, as transações em OmiseGO serão um terço mais baratas com o lançamento da solução de escalabilidade nova. Isso porque, com a implementação de uma solução que vinha sendo trabalhada há três anos, o CEO da OmiseGO, Vansa Chatkavanij, afirmou que a internet recebe uma importante inovação.

Na OMG Network, acreditamos que a capacidade de transferir valor globalmente e sem restrições é um direito humano básico. A internet está agora disponível para mais de 60% da população mundial, mas nosso sistema financeiro atual é forçado a fricção. […] A Blockchain já permite isso, mas até agora não foi possível escalar para atender às demandas globais. Por fim, a OMG Network realiza tudo isso com a segurança do Ethereum e a uma fração do custo. É um marco importante no que continuará sendo uma jornada longa e emocionante.

OmiseGO lança atualizações
Criptomoeda OmiseGO (OMG)

Para conseguir escalar o Ethereum, que recentemente sofreu com taxas de transações altas na rede, será usada a solução More Viable Plasma (MoreVP). A comunidade Ethereum repercutiu o anúncio, recebendo atenção até de um dos fundadores da criptomoeda, Vitalik Buterin, que deu os parabéns pelo lançamento.

A criptomoeda OmiseGO valoriza com os anúncios, ligados a Tether e a sua atualização de rede. Seus avanços na escalabilidade poderão ajudar no crescimento do criptomercado, mas ainda estão em fase beta e deverá ter mais testes.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Etiopia-bitcoin

Etiópia descobre bitcoin e volume dispara

O bitcoin chegou à Etiópia, um país africano muito pobre e dividido que se orgulha de nunca ter sido colonizada. A Etiópia é o...
Niall Ferguson

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Últimas notícias

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...