Tether será emitido em nova rede e criptomoeda valoriza

OmiseGO (OMG) foi a escolhida para receber a nova emissão de criptomoedas lastreadas em Dólar!

Siga no
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT
Criptomoeda stablecoin Tether - Reprodução/Flickr

A Tether (USDT) é uma das principais criptomoedas lastreadas em dólar no criptomercado hoje. Agora o Tether será emitido em uma nova rede blockchain, e a criptomoeda que receberá essa relação já valoriza no mercado.

Chamada de Tether, é considerada uma stablecoin, ou seja, seu valor deriva de um ativo do qual ela é lastreada. A principal emissão de Tether é feita com lastro no dólar, que recebe a identificação de USDT e tem valor pareado na moeda norte-americana.

Além disso, o Tether é emitido com lastro em ouro, sendo o símbolo XAUT, em Euro o EURT e enfim o Yuan chinês CNHT. Para emitir suas moedas, precisa de uma rede de criptomoedas para criar seus tokens descentralizados. A empresa por trás do Tether é ligada a corretora Bitfinex, uma das maiores do mundo.

USDT Tether é emitido em várias redes, inclusive Bitcoin e Ethereum
USDT Tether é emitido em várias redes, inclusive Bitcoin e Ethereum

Nova emissão de Tether vai usar rede nova, criptomoeda valoriza após anúncio

A criptomoeda Tether (USDT) é a terceira em valor de mercado hoje, tendo superado a Ripple nos últimos dias. Seu valor, contudo, é igual ao de 1 dólar, visto que o Tether é lastreado na moeda norte-americana.

Para emitir Tether USDT, os desenvolvedores usam a rede do Bitcoin, Ethereum, Tron, EOS e até Algorand. Vazou novas informações nesta segunda que a Tether planeja emitir seus tokens em uma nova rede, que causou valorização na criptomoeda escolhida para receber os novos USDTs.

A rede OmiseGO (OMG) foi a escolhida pelos desenvolvedores para alocar uma parte dos Tether. O anúncio, de fato foi positivo para os fãs da OMG, visto que o preço de cada OmiseGO valorizou pelo menos 10% em relação ao dólar. A cotação da OMG hoje é de U$ 1,65, ou ainda, R$ 8,81.

A informação foi confirmada pelo blog oficial da OmiseGO, que afirmou que os usuários do USDT terão benefícios com a novidade. Além de ter custos menores, as transações poderão ser mais rápidas.

A integração do USDt na rede OMG reduzirá os tempos de confirmação, agilizará os pagamentos e reduzirá os custos de transação no mesmo nível de segurança do Ethereum. A plataforma Bitfinex permitirá depósitos e saques em USDt na rede OMG.

Moeda lastreada em Dólar, stablecoin, Tether (USDT)
Moeda lastreada em Dólar, stablecoin Tether (USDT)

Rede OmiseGO anunciou atualizações de escalabilidade do Ethereum nesta segunda

A principal novidade do dia foi certamente o lançamento de Tether junto da criptomoeda OmiseGO. Contudo, uma outra novidade repercutiu na OMG que causou felicidade da comunidade Ethereum.

A partir desta segunda, as transações em OmiseGO serão um terço mais baratas com o lançamento da solução de escalabilidade nova. Isso porque, com a implementação de uma solução que vinha sendo trabalhada há três anos, o CEO da OmiseGO, Vansa Chatkavanij, afirmou que a internet recebe uma importante inovação.

Na OMG Network, acreditamos que a capacidade de transferir valor globalmente e sem restrições é um direito humano básico. A internet está agora disponível para mais de 60% da população mundial, mas nosso sistema financeiro atual é forçado a fricção. […] A Blockchain já permite isso, mas até agora não foi possível escalar para atender às demandas globais. Por fim, a OMG Network realiza tudo isso com a segurança do Ethereum e a uma fração do custo. É um marco importante no que continuará sendo uma jornada longa e emocionante.

OmiseGO lança atualizações
Criptomoeda OmiseGO (OMG)

Para conseguir escalar o Ethereum, que recentemente sofreu com taxas de transações altas na rede, será usada a solução More Viable Plasma (MoreVP). A comunidade Ethereum repercutiu o anúncio, recebendo atenção até de um dos fundadores da criptomoeda, Vitalik Buterin, que deu os parabéns pelo lançamento.

A criptomoeda OmiseGO valoriza com os anúncios, ligados a Tether e a sua atualização de rede. Seus avanços na escalabilidade poderão ajudar no crescimento do criptomercado, mas ainda estão em fase beta e deverá ter mais testes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias