Tiago Reis faz alerta de golpe com criptomoedas utilizando sua imagem

O caso está sendo investigado tanto pela equipe jurídica de Tiago Reis quanto por especialistas em caçar golpistas do mercado de criptomoedas.

Tiago Reis, co-fundador da Suno Research, referência no Brasil em análise de investimentos, anunciou no Twitter (X) que está enfrentando um problema sério: sua imagem está sendo usada em um golpe com criptomoedas.

Reis, vale lembrar, é um dos maiores críticos do Bitcoin no Brasil, o que torna a situação ainda mais complexa. De acordo com ele, um grupo no Telegram, sem qualquer ligação com sua empresa, está promovendo serviços duvidosos de criptomoedas utilizando indevidamente sua imagem e conteúdos.

Reconhecido por sua experiência no mercado financeiro e por seu papel na educação financeira no Brasil, Thiago Reis alertou seus seguidores sobre o esquema. Através do Twitter, ele fez um alerta para que pessoas que possam ter tido contato com o grupo no Telegram denunciem a atividade.

Reis destacou que não tem nenhuma relação com o referido grupo e desconhece completamente a origem dos serviços oferecidos.

Caçador de golpistas promete desmascarar esquema

A Blockseers, empresa brasileira especializada em rastrear transações com criptomoedas, disse ao Livecoins que começou a rastrear os golpistas por trás do esquema que usa a imagem de Tiago Reis.

De acordo com a empresa, cerca de sete perfis, operando via Telegram, estavam promovendo investimentos falsos em criptomoedas utilizando a imagem do influenciador. Eles então fizeram uma comunicação com os golpistas fingindo ser uma possível vítima e começaram a rastrear os criminosos.

“Nossa equipe empreendeu uma comunicação estratégica com os líderes desses coletivos ilícitos, com o objetivo de desvendar suas identidades. Ao requisitarmos endereços, expressos em criptoativos, para a realização de depósitos, fomos capazes de rastrear o histórico completo de suas transações, incluindo os montantes angariados e as corretoras envolvidas.

Com essas informações em mãos, estamos agora aptos a requisitar a quebra de sigilo bancário para a plena identificação dos indivíduos responsáveis.” – Disse a Blockseers em comunicado enviado ao Livecoins.

A Blockseers identificou que os golpistas que utilizaram a imagem de Thiago Reis conseguiram arrecadar R$ 70 mil reais com o esquema, uma quantia elevada, levando em conta que Tiago Reis nunca recomendou investimentos em criptomoedas.

BlockSeer rastreia golpistas que utiliram imagem de Thiago Reis.
BlockSeers rastreia golpistas que utilizam imagem de Tiago Reis.

O caso agora está sendo investigado tanto pela equipe jurídica de Tiago Reis quanto por especialistas em caçar golpistas do mercado de criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias