Inicio Blockchain Ticketmaster compra startup de Blockchain para combater fraudes na venda de ingressos

Ticketmaster compra startup de Blockchain para combater fraudes na venda de ingressos

-

Compartilhe
ticketmaster blockchain

A Ticketmaster, líder global em venda de ingressos adquiriu a startup de blockchain Upgraded”. A empresa planeja utilizar a tecnologia DLT e “tickets inteligentes” para combater fraudes no setor.

A Live Nation se fundiu com a Ticketmaster em 2010 para formar a Live Nation Entertainment, que é a gigante da música que conhecemos hoje.

A empresa possui participação acionária em muitos dos locais de entretenimento nos EUA. A Ticketmaster também promove mais de 30.000 shows e fatura centenas de milhões de dólares com ingressos todo ano.

A Live Nation Entertainment gera mais de US $ 10 bilhões em receita, o potencial da tecnologia blockchain por meio da “Upgraded” irá validar mais do que seus resultados.

A empresa se tornou tão dominante em seu setor que seus principais concorrentes a acusaram de práticas antitéticas que acabaram levando o Departamento de Justiça a investigar o caso no início deste ano.

Esta aquisição veio em um momento crucial devido ao fato de que a Live Nation foi recentemente atingida por uma ação coletiva por supostamente ter operado um golpe de escassez de ingressos.

O problema é comum na industria de ingressos, no Brasil, a Tickets 4 Fun foi investigada pelo ministério da justiça depois que milhares de fãs denunciaram problemas para adquirir ingressos para shows.

Só o tempo dirá se a aquisição da startup de blockchain ajudará a empresa a aliviar e reinventar a gigante da música como uma empresa que se orgulha da transparência.

A fundadora da Upgraded, Sandy Kaund, disse que a parceria entre as duas empresas traria “a transparencia da blockchain para milhões de fãs de música”.

Khaund, que fundou a Upgraded em 2016, afirmou que mais aplicativos para a tecnologia seriam lançados em breve. O fundador também destacou que sua empresa não era apenas para evitar fraudes, mas também permitir que os ingressos servissem como uma ferramenta de marketing de alta tecnologia.

Ele prosseguiu afirmando que o potencial da tecnologia blockchain permite que qualquer pessoa defina restrições de preço e oculte seu código de barras até duas horas antes do evento. A tecnologia também tem a capacidade de revelar o código de barras a 1 km do local.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Bitcoin já pode ser utilizado como pagamento na Amazon

O Bitcoin pode ser utilizado como forma de pagamento para compras no site da Amazon. A novidade acontece através de uma integração com um...

Especialistas: “Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado”

De acordo com Chris Burniske, um investidor, autor e sócio da Placeholder VC, o Bitcoin pode atingir um valor de mercado de US $...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!