Tiktoker compra NFT de tênis pegando fogo e internet não perdoa

O NFT é um registro na blockchain de algum item, seja digital ou físico, portanto, não é errado afirmar que o tiktoker acima pagou por um recibo de uma edição de imagem.

A compra de um NFT de tênis pegando fogo está repercutindo na internet nas últimas semanas. Apesar de não ter divulgado o valor, o Tiktoker afirma que comprou o tênis virtual na pré-venda oferecida por uma startup brasileira.

Como sempre, a internet não perdoou. Muitos zombaram o investimento ao afirmar que o efeito pode ser criado em poucos minutos usando ferramentas de edição de imagem como Picsart ou o famoso Photoshop.

Já no site da empresa promovida pelo tiktoker, também é possível encontrar outras peças de vestuários virtuais como vestidos e botas. Todos eles tão caros quanto peças físicas.

NFT de tênis pegando fogo

Com diversas aplicações, como artes, colecionáveis e itens de jogos, os NFTs — tokens não-fungíveis — estão tornando-se uma mania na internet. Um bom exemplo é o tênis de NFT comprado por um tiktoker, como mostrado no tweet abaixo.

Apesar disso, muitos acreditam que este papo de NFT já está indo longe demais. Ou seja, o que poderia ser uma inovação útil para a sociedade, agora está se tornando motivo de piada por ultrapassar os limites do bom senso.

Como exemplo, até mesmo youtubers famosos como Cauê Moura se pronunciaram a respeito do NFT de tênis pegando fogo.

“Esse papo de meta-crypto-nft é o fim da minha sanidade, eu preciso voltar pra terapia… os cara tao comprando tenis de foguinho photoshopado e porta-retrato digital e se sentindo o tony stark… eu to passando mal da cabeça… loja da tim no metaverso… caralho alguem me ajuda”

Cauê Moura sobre NFT de tênis pegando fogo. Fonte: Twitter

Portando da mesma opinião, outros usuários seguem sem acreditar que as pessoas estão pagando para que outros façam edições em suas fotos. Com isso, diversos postaram fotos zombando o caso.

“Comprei meu primeiro tênis nft”

Usuário no Twitter zombando NFT de tênis pegando fogo. Fonte: Twitter

“Achei o tênis na internet de graça”

Usuário afirmando que o NFT é, na verdade, uma imagem PNG. Fonte: Twitter

Afinal, o que há de NFT neste tênis?

Na verdade, o NFT é um registro na blockchain de algum item, seja digital ou físico, portanto, não é errado afirmar que o tiktoker acima pagou por um recibo de uma edição de imagem. Quanto ao fato de pagar, alguns duvidam disso e afirmam que, na verdade, foi a empresa quem pagou ao tiktoker, a fins de marketing.

Dito isso, obviamente este efeito de fogo pode ser feito por qualquer aplicativo ou, em um futuro próximo, por um filtro de aplicativo de redes sociais, por exemplo.

Sobretudo é válido lembrar que existem bons casos de uso, como o caso dos 2.974 NFTs de tênis virtuais de Stephen Curry que podem ser utilizados em diversos metaversos como Gala Games, The Sandbox e Decentraland. Quanto aos lucros, estes foram destinados à caridade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias