Time de futebol Avaí lança criptomoeda própria

-

Siga no
AVAI Criptomoeda
Avai Futebol clube
Anúncio

O clube brasileiro de futebol da Série B, Avaí Futebol Clube, tornou-se o primeiro clube de futebol a lançar sua própria Oferta Inicial de Moedas (ICO), a estratégia visa um aumento de capital de US $ 20 milhões.

Em parceria a SportyCo e com a especialista em investimentos em futebol Blackbridge Sports, o Avaí FC Token estará à venda em 3 de outubro, com um preço de US $ 1, e período de venda durando um mês.

“Nosso objetivo é arrecadar US $ 20,46 milhões, com um teto mínimo de 8 milhões de dólares. Um máximo de 20,46 milhões de tokens (93%), avaliados em US $ 1, estarão disponíveis para compra no Crowdsale. Um máximo de 1.540.000 Tokens AVAI (7%) será retido pelo Avai FC,” disse o clube.

Anúncio

A parceria pretende listar o token em várias corretoras de criptomoedas para que as pessoas possam negocia-lo. No entanto, se o valor comercial do token AVAI cair, o clube disse que “sempre fornecerá uma valiosa experiência ou serviço para os detentores de tokens ”.

Marko Filej, co-fundador da SportyCo, disse: “Com essa oferta inicial de moedas, estamos abrindo um novo capítulo no futebol e na indústria esportiva em geral… no início, os detentores de token poderão comprar produtos, ingressos e experiências únicas com o token… No futuro, isso será renovado.”

Para o Avaí, o objetivo da criptomoeda é arrecadar dinheiro que apoiará a promoção do clube na Série A do Brasil, proporcionando estabilidade financeira e contribuindo para o objetivo de se classificar para a Copa Libertadores.

Francisco José Battistotti, presidente do Avaí Futebol Clube, disse: “Com nossa ICO, estamos  focando ativamente em uma base mundial de fãs de futebol, enquanto envolvemos todo o Avaí FC em Florianópolis e no  Brasil, trabalhando juntos para alcançar nosso objetivo. Série A e qualificar-se para a Copa Libertadores. Estamos muito satisfeitos em fazer isso em parceria com a  SportyCo e ser a primeira empresa esportiva a fazer uma oferta inicial de moedas, abrindo o caminho para que outros clubes de todo o mundo abordem o financiamento de suas atividades esportivas de maneira inovadora ”.

Se o período de vendas não atingir o limite de US $ 8 milhões, o dinheiro será devolvido aos compradores no final do processo.

Se a venda atingir mais de US $ 8 milhões, mas estiver abaixo da meta de US $ 20 milhões, os tokens não vendidos serão “queimados”, o que significa que eles não estarão disponíveis para o clube nem voltarão a ser vendidos.

Apenas tokens realmente comprados por investidores estarão disponíveis após o final da ICO, com cerca de 7% disponíveis para o clube para promoções e bônus.

“O dinheiro arrecadado com o crowdsale vai direto para a infraestrutura do clube, que ficará para sempre com o clube”, disse Filej.

O Avaí foi fundado em 1923 e venceu vários campeonatos estaduais, além de ter passagens pela Serie A. 

Fonte: IF

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...