Time de futebol Avaí lança criptomoeda própria

Siga no
AVAI Criptomoeda
Avai Futebol clube

O clube brasileiro de futebol da Série B, Avaí Futebol Clube, tornou-se o primeiro clube de futebol a lançar sua própria Oferta Inicial de Moedas (ICO), a estratégia visa um aumento de capital de US $ 20 milhões.

Em parceria a SportyCo e com a especialista em investimentos em futebol Blackbridge Sports, o Avaí FC Token estará à venda em 3 de outubro, com um preço de US $ 1, e período de venda durando um mês.

“Nosso objetivo é arrecadar US $ 20,46 milhões, com um teto mínimo de 8 milhões de dólares. Um máximo de 20,46 milhões de tokens (93%), avaliados em US $ 1, estarão disponíveis para compra no Crowdsale. Um máximo de 1.540.000 Tokens AVAI (7%) será retido pelo Avai FC,” disse o clube.

A parceria pretende listar o token em várias corretoras de criptomoedas para que as pessoas possam negocia-lo. No entanto, se o valor comercial do token AVAI cair, o clube disse que “sempre fornecerá uma valiosa experiência ou serviço para os detentores de tokens ”.

Marko Filej, co-fundador da SportyCo, disse: “Com essa oferta inicial de moedas, estamos abrindo um novo capítulo no futebol e na indústria esportiva em geral… no início, os detentores de token poderão comprar produtos, ingressos e experiências únicas com o token… No futuro, isso será renovado.”

Para o Avaí, o objetivo da criptomoeda é arrecadar dinheiro que apoiará a promoção do clube na Série A do Brasil, proporcionando estabilidade financeira e contribuindo para o objetivo de se classificar para a Copa Libertadores.

Francisco José Battistotti, presidente do Avaí Futebol Clube, disse: “Com nossa ICO, estamos  focando ativamente em uma base mundial de fãs de futebol, enquanto envolvemos todo o Avaí FC em Florianópolis e no  Brasil, trabalhando juntos para alcançar nosso objetivo. Série A e qualificar-se para a Copa Libertadores. Estamos muito satisfeitos em fazer isso em parceria com a  SportyCo e ser a primeira empresa esportiva a fazer uma oferta inicial de moedas, abrindo o caminho para que outros clubes de todo o mundo abordem o financiamento de suas atividades esportivas de maneira inovadora ”.

Se o período de vendas não atingir o limite de US $ 8 milhões, o dinheiro será devolvido aos compradores no final do processo.

Se a venda atingir mais de US $ 8 milhões, mas estiver abaixo da meta de US $ 20 milhões, os tokens não vendidos serão “queimados”, o que significa que eles não estarão disponíveis para o clube nem voltarão a ser vendidos.

Apenas tokens realmente comprados por investidores estarão disponíveis após o final da ICO, com cerca de 7% disponíveis para o clube para promoções e bônus.

“O dinheiro arrecadado com o crowdsale vai direto para a infraestrutura do clube, que ficará para sempre com o clube”, disse Filej.

O Avaí foi fundado em 1923 e venceu vários campeonatos estaduais, além de ter passagens pela Serie A. 

Fonte: IF

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Coinbase faz homenagem a Satoshi Nakamoto em dia de listagem na NASDAQ

Pela primeira vez na história uma corretora de criptomoedas foi listada em uma bolsa de valores, marcando uma nova possibilidade para investimentos nos ativos...
Imagem: Adobe Stock

Receita Federal da Espanha notifica 15 mil investidores de criptomoedas

A Receita Federal da Espanha continua a sua missão de monitorar investidores de criptomoedas que podem não estar declarando transações e ganhos com os...

“Bitcoin criou riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema”, diz estrategista da...

O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias