Tinder tem faturamento bilionário em 2019

Dados que trazem questões importantes à tona

Siga no

O aplicativo para encontros Tinder apresentou um desempenho surpreendente no último ano. De acordo com um levantamento de dados divulgado pela empresa, o lucro total obtido em 2019 foi de 1,2 bilhões de dólares.

O Match’s Group, proprietários da marca, que também são responsáveis pelo OkCupid e Hinge, faturaram um total de 2,1 bilhões de dólares com o seus produtos neste período. A quantia representa um aumento de lucro de 19% com relação a 2018.

Um dos principais motivos para o sucesso do Match’s Group vem da quantidade de usuários que fazem uso de seus aplicativos. Somente em 2019 o Tinder registrou um total de 5,9 milhões de novos inscritos, um aumento de 36% considerando o ano anterior. Com a popularidade do aplicativo em alta, estas impressionantes marcas de lucro não demoraram a serem atingidas.

Entretanto, nem tudo são flores para o Match’s Group. No último mês a companhia parece ter sofrido um duro golpe com uma denúncia contra o Tinder. De acordo com informações da TNW, junto com o aplicativo Grindr e o concorrente Bumble, as três plataformas caíram na mira dos investigadores sob a acusação de facilitar o sexo entre menores de idade e de propagação de ofensas sexuais em suas redes.

Dados que trazem questões importantes à tona

Uma recente pesquisa do The Manifest revelou que 72% dos usuários do Tinder já bloquearam pelo menos uma pessoa dentro da plataforma nos últimos seis meses. Destes, 18% acabaram por deletar seu perfil devido ao estresse causado pela interações indesejadas. Este estudo mostra que é bastante comum encontros desagradáveis no aplicativo.

Tendo em vista estes problemas, o Match’s Group instituiu uma funcionalidade no perfil do aplicativo para tentar evita-los. Os usuários podem relatar qualquer comportamento ou fala inadequada de quem está conversando com eles por meio de um botão de pânico no caso de ocorrer algum problema. Além disto, o aplicativo também ganhará um sistema de verificação de fotos. São medidas necessárias para a empresa manter seu crescimento e os bons números.

Seja como for, manter os usuários seguros e confortáveis certamente irá ajudar ainda mais no desenvolvimento de aplicativos como o Tinder. Consequentemente, seus lucros serão cada vez maiores e mais significativos, conforme os resultados do ano passado mostraram.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias