Tinder tem faturamento bilionário em 2019

Dados que trazem questões importantes à tona

-

Anúncio

O aplicativo para encontros Tinder apresentou um desempenho surpreendente no último ano. De acordo com um levantamento de dados divulgado pela empresa, o lucro total obtido em 2019 foi de 1,2 bilhões de dólares.

O Match’s Group, proprietários da marca, que também são responsáveis pelo OkCupid e Hinge, faturaram um total de 2,1 bilhões de dólares com o seus produtos neste período. A quantia representa um aumento de lucro de 19% com relação a 2018.

Um dos principais motivos para o sucesso do Match’s Group vem da quantidade de usuários que fazem uso de seus aplicativos. Somente em 2019 o Tinder registrou um total de 5,9 milhões de novos inscritos, um aumento de 36% considerando o ano anterior. Com a popularidade do aplicativo em alta, estas impressionantes marcas de lucro não demoraram a serem atingidas.

Entretanto, nem tudo são flores para o Match’s Group. No último mês a companhia parece ter sofrido um duro golpe com uma denúncia contra o Tinder. De acordo com informações da TNW, junto com o aplicativo Grindr e o concorrente Bumble, as três plataformas caíram na mira dos investigadores sob a acusação de facilitar o sexo entre menores de idade e de propagação de ofensas sexuais em suas redes.

Dados que trazem questões importantes à tona

Uma recente pesquisa do The Manifest revelou que 72% dos usuários do Tinder já bloquearam pelo menos uma pessoa dentro da plataforma nos últimos seis meses. Destes, 18% acabaram por deletar seu perfil devido ao estresse causado pela interações indesejadas. Este estudo mostra que é bastante comum encontros desagradáveis no aplicativo.

Tendo em vista estes problemas, o Match’s Group instituiu uma funcionalidade no perfil do aplicativo para tentar evita-los. Os usuários podem relatar qualquer comportamento ou fala inadequada de quem está conversando com eles por meio de um botão de pânico no caso de ocorrer algum problema. Além disto, o aplicativo também ganhará um sistema de verificação de fotos. São medidas necessárias para a empresa manter seu crescimento e os bons números.

Seja como for, manter os usuários seguros e confortáveis certamente irá ajudar ainda mais no desenvolvimento de aplicativos como o Tinder. Consequentemente, seus lucros serão cada vez maiores e mais significativos, conforme os resultados do ano passado mostraram.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin é um dinheiro digital

Fenômeno tem sido visto em corretoras de Bitcoin

Um fenômeno foi percebido nos últimos dias, envolvendo algumas corretoras de Bitcoin. O Bitcoin (BTC) é o primeiro dinheiro digital a operar sem instituições...
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Preço estável do Bitcoin pode abrir espaço para altcoins

O preço do Bitcoin tem sido considerado estável, com queda na volatilidade, em um cenário que pode ser bom para as altcoins. Com menos...
Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...