Tinder tem faturamento bilionário em 2019

Dados que trazem questões importantes à tona

O aplicativo para encontros Tinder apresentou um desempenho surpreendente no último ano. De acordo com um levantamento de dados divulgado pela empresa, o lucro total obtido em 2019 foi de 1,2 bilhões de dólares.

O Match’s Group, proprietários da marca, que também são responsáveis pelo OkCupid e Hinge, faturaram um total de 2,1 bilhões de dólares com o seus produtos neste período. A quantia representa um aumento de lucro de 19% com relação a 2018.

Um dos principais motivos para o sucesso do Match’s Group vem da quantidade de usuários que fazem uso de seus aplicativos. Somente em 2019 o Tinder registrou um total de 5,9 milhões de novos inscritos, um aumento de 36% considerando o ano anterior. Com a popularidade do aplicativo em alta, estas impressionantes marcas de lucro não demoraram a serem atingidas.

Entretanto, nem tudo são flores para o Match’s Group. No último mês a companhia parece ter sofrido um duro golpe com uma denúncia contra o Tinder. De acordo com informações da TNW, junto com o aplicativo Grindr e o concorrente Bumble, as três plataformas caíram na mira dos investigadores sob a acusação de facilitar o sexo entre menores de idade e de propagação de ofensas sexuais em suas redes.

Dados que trazem questões importantes à tona

Uma recente pesquisa do The Manifest revelou que 72% dos usuários do Tinder já bloquearam pelo menos uma pessoa dentro da plataforma nos últimos seis meses. Destes, 18% acabaram por deletar seu perfil devido ao estresse causado pela interações indesejadas. Este estudo mostra que é bastante comum encontros desagradáveis no aplicativo.

Tendo em vista estes problemas, o Match’s Group instituiu uma funcionalidade no perfil do aplicativo para tentar evita-los. Os usuários podem relatar qualquer comportamento ou fala inadequada de quem está conversando com eles por meio de um botão de pânico no caso de ocorrer algum problema. Além disto, o aplicativo também ganhará um sistema de verificação de fotos. São medidas necessárias para a empresa manter seu crescimento e os bons números.

Seja como for, manter os usuários seguros e confortáveis certamente irá ajudar ainda mais no desenvolvimento de aplicativos como o Tinder. Consequentemente, seus lucros serão cada vez maiores e mais significativos, conforme os resultados do ano passado mostraram.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias

Últimas notícias