Token GMT derrete 99% após ser alvo de rugpull e preocupa investidores

Token que circula entre fãs do Stepn tem o mesmo símbolo, mas esses investidores não devem se preocupar com esse ataque, entenda.

O token GMT que circula pela rede BNB Chain derrete 99% nas últimas 24 horas, após ser alvo de um ataque “rug pull”. Com a queda brutal do preço do token, pelo menos 4 mil investidores podem estar entre as vítimas do golpe.

A criação de um token é um processo extremamente simples, podendo ser realizada por qualquer pessoa que estude o processo em poucos dias. No entanto, garantir a segurança desse token é um processo mais complexo e envolve conhecimento.

Dessa forma, nos últimos meses surgiram vários tokens que se apresentaram como propostas de investimentos, aparentando ser promissores. Mas muitos desses não garantem uma tecnologia robusta contra fraudes, inclusive aquelas cometidas pelos seus próprios criadores.

O que é um “rug pull”?

Quem investe em tokens pela rede Ethereum ou BNB Chain certamente já ouviu falar desse termo assustados para investidores.

Isso porque, “rug pull” pode ser traduzido como puxada de tapete, o que não é nada legal. Essa prática ocorre quando um token é atacado por seus próprios criadores, que na expectativa de lucrar sobre os investidores, fogem com o dinheiro de um projeto.

Com o colapso do token, os investidores que acreditaram no projeto não conseguem ter liquidez para sair de suas posições, e carregam em suas carteiras um token sem valor de mercado para sempre.

Token GMT foi alvo de rug pull neste sábado e derrete 99%, assustando investidores do Stepn

A empresa de segurança de contratos inteligentes Certik emitiu neste sábado um alerta de rug pull para todos do mercado de criptomoedas.

O alerta público foi sobre o token GMT, que derretia 87% no momento, embora tenha caído ainda mais e registre, de acordo com dados da PooCoin, uma queda de 99% nas últimas 24 horas. Ou seja, o projeto morreu e não existe mais, ficando sem liquidez para seus investidores.

“Estamos vendo um rugpull no projeto $GMT que caiu mais de 87% no preço. O desenvolvedor cunhou 1,3 bilhão de GMT para um EOA que está vinculado à carteira de venda.”

Token GMT derreteu pela rede BNB Chain
Token GMT derreteu pela rede BNB Chain. Reprodução: PooCoin.

Criado em 12 de julho de 2022, o contrato e negociação durou pouco mais de um mês no mercado, possivelmente um golpe em busca de investidores do Stepn.

No entanto, para quem investe no projeto Stepn de “caminhe para ganhar”, e recebe como recompensa o Green Metaverse Token (GMT), pode ficar tranquilo. Esse projeto segue com sua cotação inabalada com a queda do token que o imitava.

O próprio alerta da Certik indica que o número do contrato era diferente, embora mais de 4 mil carteiras ainda sejam detentoras do token falso.

“Gostaríamos de esclarecer que este não é o Green Metaverse Token cujo símbolo também é $GMT. O $GMT relatado é um token copiador.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias