Torcida do Fluminense cria brincadeira com Bitcoin

Presidente do clube foi associado à moeda!

-

Siga no
Clube Fluminense
Clube Fluminense

A torcida do Fluminense, tradicional clube do Rio de Janeiro, tem visto crescer uma brincadeira envolvendo Bitcoin. A moeda virtual, que não possui nenhuma relação com o clube, passou a ser comum até entre os jogadores.

Essa piada que toma conta das redes sociais envolve também o presidente do clube, Mário Bittencourt. Na apresentação de novos jogadores, na última terça (21), ganhou fama a fala “Mário Bitcoin”.

De acordo com o Globo Esporte, quem falou isso foi o jogador Nenê, que atua no clube desde 2019. Durante a apresentação de Egídio e Yago Felipe, Nenê teria chamado o presidente do clube pelo nome inventado pela torcida.

Brincadeira associa Fluminense ao Bitcoin, moeda virtual

De fato é estranho imaginar a associação entre o Bitcoin e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. A torcida deste clube enxergou uma relação, que explicamos abaixo.

O Bitcoin é uma moeda virtual, que foi lançada em 2009 por Satoshi Nakamoto. Ao criar o Bitcoin, Satoshi imaginou um moderno sistema de pagamento, que seria realizado com o uso de moedas virtuais.

Ao passo em que se tornou mais conhecido no mundo, o Bitcoin como moeda passou por uma enorme valorização de preços. A CNN inclusive, fez uma matéria apontando que em dez anos, o Bitcoin foi o melhor investimento.

Ou seja, o ganho de valor que o Bitcoin teve é muito grande. Apenas em 2020, o preço do Bitcoin em relação ao Dólar já se valorizou mais que 20%. O valor de mercado dessa criptomoeda é superior a R$ 600 bilhões atualmente.

Da mesma forma, o Fluminense passou por problemas econômicos, mas que tem sido resolvidos com a chegada de Mário Bittencourt. Com a valorização do clube e contratações importantes pelo presidente, o “Bit”tencourt foi associado ao “Bit”coin. Mário foi eleito o 35.º presidente do Fluminense em 2019.

Jogadores brincam com presidente da mesma forma que torcida do Fluminense

Na última terça (21), o Fluminense apresentou mais dois jogadores que chegam para reforçar o clube, com o presidente Mário Bitcoins sendo publicamente lembrado. Quem lembrou desta brincadeira, criada pela torcida e que toma conta das redes sociais do clube, foi o jogador Nenê, um dos principais do elenco.

Mário brincou que qualquer um poderia ter passado naquele momento, menos Nenê. O mandatário lembrou que o jogador só o chama de “Mário Bitcoins”, mostrando descontração nos bastidores do clube. O vídeo que mostra o momento foi gravado pelo Globo Esporte.

pronto, Ele viu em uma rede social e já era

De fato, os torcedores já brincam com Mário por conta das oito contratações que o clube fez para a temporada 2020. Os reforços chegam em um momento importante, uma vez que o Fluminense disputa vários campeonatos nos próximos meses.

Nas redes sociais, o clima de descontração é grande, principalmente associando o Fluminense ao Bitcoin. Confira algumas das brincadeiras abaixo:

Por fim, essa não é a primeira vez que o clube viu uma associação com o mercado de criptomoedas. Em 2018, por exemplo, o Fluminense considerou captar investimentos com moedas digitais, de acordo com o Globo Esporte. Ou seja, essa é a segunda vez que o clube associa sua imagem ao mercado de Bitcoin.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://livecoins.com.br
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Corretora de criptomoedas e Bitcoin Binance

Binance venceu disputa no Brasil e consegue sua marca

A corretora de criptomoedas Binance anunciou a chegada ao Brasil há poucos meses e já teve problemas. Ao tentar o registro no INPI, se...
Livro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro

Lançamento do livro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro

Após o sucesso do halving, sai o primeiro livro brasileiro sobre bitcoin e blockchain. Referência inédita editorial no país, Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro...
Campus Party Digital

Campus Party Digital terá boas discussões sobre blockchain

Na próxima semana o famoso evento Campus Party inicia os trabalhos, a partir do dia 9 de julho. Com três dias de discussões sobre...