Trader veterano explica porque é impossível estar negativo com o Bitcoin

No mercado financeiro, urso (bear) significa sentimento de baixa, pessimista, queda.

Um urso triste sentado em uma gaiola de zoológico. No mercado financeiro, urso significa sentimento de baixa.
Um urso triste sentado em uma gaiola de zoológico.

Em um vídeo publicado no final de 2021, um trader veterano explicou o porque é impossível estar negativo com o momento do Bitcoin no mercado.

Conhecido há alguns anos por grande parte dos traders da comunidade Bitcoin, Tone Vays é um youtuber que analisa o preço da moeda e compartilha seus pensamentos sobre o momento vivido.

No dia 31 de dezembro de 2021, ele compartilhou um vídeo chamado “Essa é a grande queda do Bitcoin?”, o que logo chamou atenção para uma possível previsão pessimista por parte dele. Seu campo de análise mais comum é o da análise técnica, modelo que tem muitos seguidores no mercado de criptomoedas.

Trader veterano explica porque é impossível estar negativo com o preço do Bitcoin

O preço do Bitcoin fechou em alta no ano de 2021, com um movimento que elevou a moeda digital acima de 60% de retorno em comparação com o Dólar americano. Dessa forma, o Bitcoin acabou sendo considerado em um levantamento a maior proteção contra a inflação no período, “imposto” que só no Brasil superou os 10%.

Contudo, no fechamento diário do Bitcoin, o último dia do ano foi marcado por queda na cotação, com o fechamento do dia 31 de dezembro de 2021 sendo em US$ 46.800,00.

Tone Vays lembrou em seu vídeo que foi perguntado nos últimos dias se ele acredita que o Bitcoin vai atravessar um momento “bear” no mercado, ou seja, uma queda forte na cotação. O sentimento de baixa no mercado acabou marcando as últimas semanas de 2021, que segue com medo segundo o Fear & Greed Index.

Medo e Ganância do Bitcoin em 2 de janeiro de 2022
Medo e Ganância do Bitcoin em 2 de janeiro de 2022 /Reprodução

Mas a resposta para quem está negativo com o Bitcoin é que é impossível manter esse sentimento por muito tempo no mercado, porque os fundamentos da moeda seguem firmes. Segundo ele, para acreditar que o mercado está em baixa, seria importante ver o preço do Bitcoin em US$ 35 mil.

Caso o Bitcoin caia tanto assim, em um médio a longo prazo o mercado deverá se manter em cautela, configurando aí sim um momento pessimista. No entanto, ele não acredita que isso deva acontecer e, caso ocorra, não deverá se manter por muito tempo por não haver sentido cada Bitcoin valer tão pouco.

A certeza do trader veterano é que o sentimento pessimista é quase impossível de se manter no preço do Bitcoin, mostrando que ele acredita em uma manutenção do preço e até alta no mercado em breve.

Vale lembrar que é bom estudar os fundamentos da moeda em momentos de baixa ou sentimento negativo com o mercado, assim como fazer um bom gerenciamento de risco na posição, seja comprada ou vendida.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias