TradingView: Analistas procuram recuperação em mercado descontado

Siga no
TradingView
TradingView

Após a semana de política monetária dos Estados Unidos, o mercado enfrentou grande volatilidade e fuga de risco, intensificando as quedas nas criptomoedas. Os analistas acreditam que uma breve recuperação pode vir essa semana, confira seus estudos.

Leandro Sander

Bitcoin após romper mastro e bandeira acelera o movimento e testa fundo importante, devo lembrar que com níveis atuais de medo, o mercado ainda pode produzir movimentos massivos de venda com uma volatilidade que só o mundo cripto apresenta.

Diferente dos mercados regulados que tem o famoso Circuit Breaker, momento de pausa nas negociações de cada ativo, aqui nas cripos não tem nada disso.

Recentemente estamos observando uma grande movimentação de queda no mercado e em conjunto a isso, o colapso na LUNA com seu UST (moeda estável do protocolo) a LUNA tinha reservas em BTC para garantir a estabilidade de preços entre UST e o DÓLAR, mas em meio a alguns problemas com essa tal estabilidade de preços, suas reservas de BTC foram vendidas para recomprar UST em busca de manter o UST estável com o dólar, o que ainda não ocorreu.

As reservas da LFG provavelmente aumentaram a pressão de venda no mercado visto que provavelmente despejaram 31.000 BTCs gerando assim um despejo brutal. (https://datastudio.google.com/u/0/report…)

Mas seguindo as informações do gráfico estamos em uma zona de SUPORTE então acredito no interesse de compradores tomarem novas posições nessa zona de preços. Acredito em um repique para pelo menos alguma das resistências marcadas no gráfico em 33000 / 34450 / 35550 / 37550.

Caso esse repique não aconteça vejo que estaremos próximos de uma exaustão do movimento, e vou seguir aguardando algum sinal de reversão, não estou buscando o fundo, porém tivemos o primeiro alvo do mastro e bandeira alinhado com a zona de suporte, o próximo alvo está próximo a U$23.000 abaixo de uma zona de GAP da CME e próximo à EMA 200 do semanal um suporte histórico para o preço, é no mínimo interessante buscar por compras de longo prazo nessas zonas de preço. (Ver análise na íntegra).

Andre RJ

Veja que as grandes quedas foram em 2014 e 2018. Aí tem uma coincidência matemática (e chama-se coincidência mesmo, pq mercado financeiro não tem padrão exato)

Em 2014, o BTC caiu 86% por 14 meses. Em 2018, o BTC caiu 84% por 12 meses.

Aí tem uma PA diminuindo 2% e 2 meses. (de 4 em 4 anos). Se fosse um padrão exato, o próximo inverno cripto sugeriria uma queda de 84% em 10 meses. Projetando, desde o topo em $69k, teríamos que ele pode cair até 84% para cerca de $12400 em 10 meses (já se passaram 7 meses (Eu não acredito nisso!).

Em contrapartida, outra boa referência é a Média Móvel de 50 períodos (preta), você pode ver que ela faz o suporte nos 2 grandes fundos e pode fazer o mesmo agora. Ela sugere que esse fundo possa ser algo entre 21800 a 22800, bem plausível. (Ver mais sobre Bitcoin).

Morales Trader

Sabemos que todos os ativos (ou a grande maioria deles) seguem o movimento principal do Bitcoin, ele serve como um índice, uma âncora do mercado Crypto, isso não é regra, mas o ETH tem muita correlação com o BTC. Dito isso, a minha análise tem correlação com o BTC, pois acredito que ele está em forte acumulação, e seguindo o método de Wyckoff, o ativo geralmente antes de subir cai para buscar liquidez rompendo os fundos anteriores, e esse movimento é chamado de SPRING, após esse movimento o ativo começa de fato a subir. Nas regiões em vermelho encontrará algumas resistências, demonstradas pelo indicador Volume Profile, que gosto muito de utilizar para encontrar regiões de defesa, pois ali ocorreram muitas negociações.

Eu também desenhei um possível triângulo que está se formando, e se romper pra baixo, é onde muitos traders irão vender, o que dá mais liquidez ainda para os players institucionais poderem comprar e absorverem, e se isso ocorrer, é nesses momentos que todos os sites de notícias vão estar dizendo somente coisas ruins sobre o mercado, fazendo as pessoas ficarem com medo e venderem seus ativos, aumentando a liquidez…

Acredito que se o BTC fizer esse movimento como descrevi, o ETH muito provavelmente irá seguir algo próximo disso também, caindo fortemente até a região dos 2.000/USD, e com aumento de volume , provavelmente sendo absorvido, como demostrei no gráfico todas as absorções que ocorreram nas quedas fortes do ativo. (Mais ideias sobre o Ethereum).

Allan Jhones

O preço de DOT segue fraco e em forte correção, se distanciando da zona de lateralização entre 16 e 20 dólares. No gráfico diário, vemos que não há sequer reação da ponta compradora, o que pode levar a DOT a testar um suporte relevante nos 10 dólares, que foi o fundo mais relevante da correção em Julho do ano passado. A expectativa é de teste nos 10 ao longo do dia ou de hoje até amanhã com entrada de força de compra, ao menos de curto prazo. (Ideias sobre DOT).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Leandro Sander, Andre RJ, Morales Trader e Allan Jhones.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias