TradingView: Bitcoin ensaia alta acima de 22500

Criptomoedas amanhecem com o pé direito e chegam a ensaiar alta acima da média negociada nos últimos 30 dias, todavia os mercados globais contagiam os ânimos do mercado.

Aluysio

No dia 13/07, o ativo tocou o 3º alvo traçado e houve uma absorção notória. Um acréscimo do volume denunciou a possível reversão que veio a ser confirmada no dia seguinte com a formação do pivot de alta.

O preço Bitcoin foi subindo, movimento ainda contratendência, e, na madrugada do dia de hoje, o preço realizou um falso rompimento de uma região importante (limite superior do range que iniciou no dia 07/07).

Para uma reversão de tendência, é necessário ganhar 22.8K. O preço já buscou essa faixa, mas não o alcançou. Nesse momento, uma retração está ocorrendo e dois suportes de possível parada foram traçados. Entre esses suportes, há uma faixa de preço onde pode entrar compradores, uma zona entre 100%-127% do pivot de retração formado, onde o movimento pode ser absorvido ou perder força.

Essa estratégia perde sua razão com o rompimento do 2º suporte, situação que obriga reavaliar o comportamento do preço para traçar nova estratégia. (Ver análise na íntegra).

Pedro Lucas

BTC contínua na saga da postura da possível bandeira de baixa para uma provável continuação da correção na estrutura macro.

Observo os grades pools de liquidação acima da LTA da flâmula, o que sugere que o preço, ao chegar neste nível, deverá procurar um FR (FALSO ROMPIMENTO) para capitar a liquidez nessa zona, o que, certamente, ajudará a empurrar o preço para baixo em virtude da grande quantidade de compra a mercado decorrente deste processo.

No entanto, não se pode descartar que o preço dê continuidade à alta e desconfigure a figura de baixa.

Por isso, a gestão de risco e stop loss é muito importante mesmo diante de uma estrutura que aponta para uma determinada direção, pois, como sabemos, o mercado é soberano em busca da liquidez e vai atrás dela por meio, principalmente, do apetite dos bots que, momento a momento, detectam as regiões para onde deve seguir. (Mais ideias sobre BTC).

Allan Jhones

O preço do ETH disparou com o BTC ganhando força e maior otimismo com a atualização “the Merge”.

No gráfico semanal, o candle fechou acima das semanas anteriores e também da média móvel de 200 períodos, colocando o ativo em bom momento. Como vinha comentando, assim que houvesse o rompimento com 1.250 a expectativa seria de forte alta, que já começou e deve se estender até 1.700 durante a semana.

No gráfico de H4, vemos as médias de 9 e 20 como suporte para continuidade da alta até o nível mencionado. (Mais sobre Ethereum).

Leandro Sander

DOT pelo gráfico diário pode estar próxima de um rompimento de cunhaa altista, esse padrão costuma ter como alvos o topo da figura. O melhor para operar esse movimento sempre é aguardar o rompimento e buscar compras de pullback.

Dentro do intraday de 4h é possível observar a falha do rompimento de fundos importantes, então aguardo o rompimento de resistências alinhadas com a LTB de médio prazo! Estamos bem afastados da EMA 200 e há muitas barras não temos um fechamento acima da EMA21, isso mostra que o mercado está desequilibrado e os vendedores estão majoritariamente conseguindo conduzir os preços, porém nas últimas tentativas de rompimento de fundo observamos a defesa da parte compradora, com isso uma armadilha em fundo anterior, isso em minha visão abre espaço para um pullback mais alto. (Ver análise na íntegra).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Aluysio, Pedro Lucas, Allan Jhones e Leandro Sander.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias

Últimas notícias