TradingView: Criptomoedas operam “tranquilas” por enquanto

O rompimento com a média de 90 no ponto de 10,50 deve levar o preço para 12, enquanto o nível mais forte passará a ser em 14, onde está a média de 200. (Ver mais sobre DOT).

TradingView
TradingView

Após semana agitada e briga para perda do ponto referência para o Bitcoin, 30mil dolares, o mercado estabiliza confluente com as expectativas globais. Criptomoedas calmas por enquanto.

Dolar Stocks

BTC segue consolidado após forte queda nos últimos 20 dias, ou desde que encontrou a Rainha – Média Móvel Aritmética de 200 períodos. Há quase 2 meses. É aquilo, o preço vai até a média móvel de 20 períodos ou a média móvel vai ao encontro do preço – como está acontecendo.

Será uma consolidação de fundo aguardando a MMA20 chegar para continuar o movimento de queda?! Será uma consolidação para voltar a subir?!

MMA20 segue forte em queda e até guiando os preços e dando ímpeto ao sair dela. Alvo de Fibonacci cravado também em 161,8%. O ativo se encontra barato. Porém precisa entrar compradores para a alegria dos comprados neste fundo/suporte. E pode sim, pode cair mais! (Ver mais sobre Bitcoin).

Gustavo Correa

Temos na tela um gráfico de 2 dias, uma EMA 21 e um IFR com uma EMA14

Note que identifiquei nos círculos brancos, zonas de acumulações claras. Elas aconteceram acima da EMA 21. E no IFR acima da ema 14. Logo tanto o preço quanto o IFR cruzaram para baixo de suas EMAs e isso gerou um despejo do preço.

Agora note o círculo amarelo no meio do gráfico. Ele está em um fundo. Abaixo da EMA 21 e o IFR abaixo da EMA14. Logo, o preço rompe pra cima e gera uma forte onda de impulso.

Agora observe o círculo amarelo dentro do preço atual na direita do gráfico. Consegue ver alguma similaridade? SIM! Mais uma vez o preço está abaixo da EMA 21 e o IFR abaixo da EMA14.

A questão obvia é: Vamos ter uma nova onda de impulso forte, como vimos no ultimo circulo amarelo? Se sim, será o início de uma nova bull run? (Ver análise na íntegra).

Leandro Sander

Eu tinha uma contagem diferente até novembro antes de falhar o rompimento de topo anterior, logo depois considerei estarmos em uma onda 2 em um ciclo intermediário com essa característica de Expanded Flat.

Essa expectativa falhou e a possível onda 2 corretiva para uma nova perna de alta ficou muito profunda e voltei a observar todo o movimento do BTC como um grande retângulo em topo ou até mesmo um canal de alta levemente inclinado.

Então, seguia com dúvidas sobre um RUNNING FLAT famoso padrão de deriva ou a EXPANDED FLAT, dessa vez ambos para uma onda 4 do gráfico semanal. Agora ficou definido que não estamos em uma Running flat, por que temos um fundo mais baixo e o ativo perdeu a característica diagonal de canal inclinado. Então temos como possibilidade uma movimentação de EXPANDED FLAT.

Isso fica confluente com as médias móveis 200 do semanal, tanto a exponencial quanto a simples, que costumam ser zonas de suporte para os preços historicamente falando.

A regra da alternância das ondas de Elliott diz que: uma onda corretiva deve ser diferente da outra, em poucas palavras se a onda 2 desse ciclo de alta do semanal, fez uma correção mais abrupta no preço (covid-19 com um zig-zag em WXY), então aguardamos na onda 4 uma correção mais lateral no tempo em um amplo ABC. (Ver o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço de DOT durante o final de semana conseguiu sair da trajetória da LTB (linha de tendência de baixa) que vinha pressionando o preço nos últimos dias e destacado aqui nas últimas análises.

Agora, no gráfico de H4, vemos que a média móvel de 90 períodos está logo acima do preço e será uma resistência relevante, mas um rompimento com ela deve acelerar o movimento de alta, que pode se intensificar conforme o indicador MACD avança no cenário positivo.

O rompimento com a média de 90 no ponto de 10,50 deve levar o preço para 12, enquanto o nível mais forte passará a ser em 14, onde está a média de 200. (Ver mais sobre DOT).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Dolar Stocks, Gustavo Correa, Leandro Sander e Allan Jhones.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias