TradingView: Criptomoedas são pressionadas por sell-off global

O preço do par RACA/USDT depois que fez o último fundo mais alto do que o anterior no valor de $ 0,0021354 (linha roxa) rompeu para cima uma cunha descendente (linha verde) e fazendo, logo em seguida, um novo topo em $ 0,0025545 (linha roxa).

TradingView
TradingView

Em meio a preocupações com inflação Americana e subida nos títulos públicos, tivemos nessa terça-feira um ataque com drones próximo a refinarias nos Emirados Arabes, causou fogo e atrapalhou a circulação de caminhões petroleiros e a atividade de prospecção local.

A disparada no preço do petróleo fez os mercados despencarem, juntamente com criptomoedas.

Wendel Suzano

Recentemente vimos a cripto ADAUSDT subindo aproximadamente 30% nos últimos dias, formando o padrão de fundo duplo em seu gráfico diário. Mas será que realmente este ativo irá subir mesmo que a maioria das criptos estão passando por um momento de realização devido a queda do Bitcoin que tivemos recentemente?

A real é que não da para saber, mas analisando através dos dados, temos alguns pontos bem positivos para essa moeda quando pensamos em uma possível alta. Separei aqui alguns pontos técnicos para explicar como me baseio para chegar nessa conclusão.

1 – Aumento da volatilidade: Conseguimos verificar no nosso gráfico diário um aumento da volatilidade, indicado através das bandas de bollinger , quando o preço rompeu a banda superior.
2 – IFR comprador: O índice de força relativa consegue nos indicar o momentum, tendência e sua direção. Inclusive também temos um rompimento de uma LTB no próprio indicador, o que nos indica que é bem provável que vá romper essa LTB no gráfico diário, pois o IFR nos ajuda a antecipar alguns movimentos.
3 – Média de curto prazo ascendentes.
4 – Volume acima da média quando os preços sobem.
5 – Suporte importante nos 1,16.

Apesar de termos esses pontos bastante positivos, o cenário das criptomoedas não está fácil para quem está comprado, então tomem cuidado ao tomar essas posições. (Veja mais ideias sobre cardano).

Lucas Bento

Cardano é uma plataforma blockchain proof-of-stake que afirma ter o objetivo de permitir que “agentes de mudança, inovadores e visionários” tragam mudanças globais positivas.

Cardano é usada por empresas agrícolas para rastrear produtos frescos do campo até a mesa, enquanto outros produtos construídos na plataforma permitem que os registros sejam armazenados de uma maneira à prova de falsificação para que os varejistas reprimam produtos falsificados.

Vou analisar os possíveis cenários de movimentação de preço do ponto de vista da análise técnica para ADA Cardano (ADAUSD), considerando o atual contexto de mercado e, principalmente, valendo-se dos gráficos diários.

Em meio a notícias de melhoria na sua escalabilidade, a ADA Cardano fez um forte movimento de alta e de recuperação, acompanhado por um volume acima da média, indicando a existência de um fluxo comprador e de uma zona de suporte interessante. (Veja análise na íntegra).

YYanPC

Por se formarem durante uma correção de alta, os seus ápices são sempre apontados para cima. É pois isso que são chamadas de Ascendentes. Para identificar as Cunhas Ascendentes de baixa como padrões de continuação da tendência de baixa, a principal característica a ser observada é verificar que o seu sentido ou o seu ápice estão contrários à tendência; outra característica importante é verificar que a máxima da cunha nunca pode ser maior do que a máxima do movimento de baixa anterior que ela corrigiu.

No gráfico diário do ETHUSD se fazem presentes todas as configurações da Cunha Ascendente de Baixa, com o efetivo rompimento no dia 17/01. Com isso, acredito estarmos diante da continuação da tendência de baixa para o Bitcoin.

Com este preço-alvo (linha azul do gráfico), observem que é possível que haja o rompimento da mínima do dia 21/09/2021 (US$ 2.651,00), linha de suporte significativa a ser testada por este movimento de baixa. (Ver mais sobre Ethereum).

Cryptocurrency Traders Bets

O preço do par RACA/USDT depois que fez o último fundo mais alto do que o anterior no valor de $ 0,0021354 (linha roxa) rompeu para cima uma cunha descendente (linha verde) e fazendo, logo em seguida, um novo topo em $ 0,0025545 (linha roxa). A partir de onde o preços iniciaram uma correção para ganhar impulso e testar novamente a resistência, que uma vez vencida irá buscar a resistência seguinte na casa de $ 0,0028730 (linha roxa).

Com as médias móveis de 50 (linha azul) e 200 (linha amarela) dias dando apoio como suporte a direção da tendência de alta e os indicadores abaixo do gráfico como MACD inclinado para cima a favor da direção da tendência altista e o RSI acima de 50 no curto prazo no gráfico de 15M. (Veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Wendel Suzano, Lucas B. Sampaio, YYanPC e Cryptocurrency Traders Bets.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias