TradingView: Crise no mercado global impede criptomoedas de ganharem valor

TradingView
TradingView

Criptomoedas não tem ganhado muito valor no mometo pela inflação acelerada dos EUA e pelas incertezas geradas com lockdowns na China. A perfomance dos mercados globais tem afetado o ânimo dos investidores em criptoativos.

Vini Barbosa

Após o anúncio do Fed (banco central dos Estados Unidos) de aumento de 0,5% da taxa de juros e uma declaração de que eles devem continuar seguindo uma política monetária que vai neste sentido, o preço do dólar disparou em relação às outras moedas no mundo, inclusive ao real brasileiro (BRL). Com uma alta superior aos +7,0%, o preço do dólar se dirige à resistência ao redor dos R$5,00.

O aumento de juros volta a fazer com que investimentos domésticos relacionados ao dólar, principalmente de renda fixa, se tornem interessantes para os investidores que agora podem alocar com melhor rentabilidade e menor risco. Isso faz com que ativos mais voláteis percam capital, que é o que vem acontecendo com as bolsas ao redor do mundo inteiro. A NASDAQ, por exemplo, sofreu queda de cerca de -6,5% após o anúncio.

O mercado de criptomoedas vêm demonstrando correlação de preço com índices norte-americanos como é o caso da NASDAQ e o S&P500, posicionando os criptoativos como ativos financeiros de alto risco no mercado.

No final de semana o preço do bitcoin não ficou imune às notícias que favorecem a moeda fiduciária norte-americana e caiu bem forte, marcando uma desvalorização superior a -8,0% e voltando a ser negociado na faixa dos US $38.000. Com esta queda, o BTC saiu de um canal de alta de curto e médio prazo, que vinha se mantendo no gráfico com velas diárias.

Graficamente falando, o ativo deve continuar testando esta linha de re-entrada no canal de alta, que voltou a ver ao retornar para os US $40.000. É um momento gráfico decisivo que poderia trazer o bitcoin de volta ao canal, levando sua cotação até a faixa dos US $45.000 ou então mostrar que esse rápido retorno aos $40 mil foi apenas uma correção, antes de uma queda maior. (Veja a análise na íntegra)

Morales Trader

Falando sobre o Bitcoin, que em minha humilde opinião, está num ciclo de acumulação de Wyckoff, entrando na Fase C, onde ele rompe os fundos anteriores ( Spring/Armadilha) para buscar liquidez e posteriormente começar a subir.

A região do ano passado aconteceu o mesmo cenário, muito volume no fundo (absorção), acumulação, spring e depois veio a alta. Geralmente antes de acontecer um grande movimento (alta/baixa), o mercado faz uma armadilha para pegar liquidez e stopar uma parcela de traders que posicionaram seus stops a baixo dos fundos/topos. É esse movimento que estou esperando e observando, podendo buscar a região dos 28k. O padrão se torna inválido se perder a mínima do Spring e continuar caindo. (Mais ideias de BTC).

Gustavo Correa

BNB encontra-se em uma cunha altista. Este padrão é normalmente bastante positivo para os preços. Veja que BNB parece estar indo buscar a zona de retração entre 50 e 618 de fibo. Essa confluência de cunha + zona de retração se torna bastante interessante para quem busca compras para médio prazo em gráficos diários.

Por isso deixo exposto 2 possíveis cenários no gráfico acima: ou um retorno na zona de compra antes de um novo impulso; ou a perda desta zona suporte visando níveis ainda mais baixos. (Veja a análise na íntegra).

Allan Jhones

O preço do ETH ontem fez um bom movimento de alta, tentando recuperar os 3 mil dólares. No gráfico de H4, vemos que esse movimento rompeu o pequeno canal de baixa e o preço está entrando em formação de bandeira de alta. As médias móveis de 9 e 20 períodos e o indicador MACD continuam positivos para continuidade do movimento de alta. A expectativa é essa , enquanto o preço estiver acima de 2.950, com próximo nível mais forte em 3.150/3.200 e o suporte, em caso de correção abaixo de 2.950, será em 2.800. (Ver mais sobre Ethereum).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Vini Barbosa, Morales Trader, Gustavo Correa e Allan Jhones.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias